Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de maio de 2018

105x68... Benfica...

4 comentários:

  1. Toca a assinar, fim aos perdões bancários dos scp's:

    http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=perdao-sporting

    ResponderEliminar
  2. Já assinei, e enviei a petição a muitos amigos, daqueles que não gostam de pagar para chicos-espertos.

    ResponderEliminar
  3. Modalidades:
    Pronto, chegou a hora de dizermos mal de tudo o que é feito no Benfica. Está tudo mal, nada é bem feito. Que raio de vício este que nós temos.
    É pena que muitos benfiquistas só falem das modalidades quando perdemos jogos e títulos. No decorrer da época, parece que só se interessam por futebol, e vá de comentar só futebol. E então, os blogues «Nova Geração Benfica» e «Guachos Vermelhos», cujo trabalho em defesa do Benfica muito aprecio (embora o primeiro, por critérios que não entendo, permita que adeptos dos rivais/inimigos, aos magotes, vão lá ladrar, provocar, achincalhar e destilar ódio à vontade), têm a freguesia toda dos comentadores. Nos outros blogues, que fazem igualmente um trabalho de louvar na defesa do nosso clube, aparecem meia dúzia de benfiquistas a comentar, e sempre os mesmos. É o que acontece com o blogue «Benfica Eclético», que faz um trabalho extraordinário (diário) de divulgação dos jogos/resultados/análises das modalidades, e que normalmente nem um comentário recebe. A equipa que o gere (Faneca, Gustavo Costa, Hugo1904, NM, Paulo Gomes, Ricardo Campos, Ricardo Solnado), assim como as modalidades, bem mereciam outra atenção dos benfiquistas que andam pela blogosfera benfiquista.
    Se gostamos das modalidades e se queremos que elas dos deem alegrias, temos de nos interessar por elas logo desde a constituição das equipas, no início da época, quando devemos pressionar os responsáveis pelas secções e a direção, com os nossos comentários/exigências. Devemos acompanhá-las toda a época, jogo a jogo, para podermos pressionar/exigir relativamente às más prestações e ao que julgamos estar mal. Devemos encher os nossos pavilhões, que estão quase sempre às mocas (os jogos das equipas femininas então… E se as nossas meninas mereciam o nosso apoio), sempre os mesmos a apoiar, raramente com lotação esgotada – curioso, ou triste, em muitos jogos fora, os nossos atletas têm muito mais apoio do que em casa.
    A culpa das modalidades estarem a soçobrar também é nossa. Ou não é? O Sport Lisboa e Benfica nasceu, sempre foi e nós queremos que seja, eternamente, um clube eclético, que discuta todos os títulos/troféus em todas as modalidades e que ganhe muito mais que os outros. Vamos criticar o que tivermos a criticar, sempre (sempre fomos e somos o clube mais democrático em Portugal, aqui não há papas, nem viscondes, nem donos, nem maiorais, nem carneirada, essas merdas são para os outros), vamos exigir às secções e à direção, pressioná-las, sempre, para fazerem sempre, sempre melhor. Mas vamos, também fazer a parte que nos cabe como sócios e adeptos apaixonados. Se a não fizermos, que legitimidade temos para criticar, para exigir, para deitar abaixo?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!