Últimas indefectivações

terça-feira, 17 de abril de 2018

Servir Portugal!

"Este dia é dia de torneio, e não há nada como um dia de torneio! A adrenalina começou a acumular-se dias antes, e as emoções despertam e acentua-se na expectativa de encontros e reencontros com centenas de amigos espalhados pelo país.
Por isso, de manhã bem cedo, os autocarros não têm por que esperar e fazem-se à estrada de norte a sul com um destino único: Ponte de Sôr. Já tradicional, nesta altura do ano, numa cidade que mostra acreditar nos seus jovens e no poder do futebol como mais um instrumento da sua preparação para a vida. Todos gostam de voltar a esta terra que vai gravando memórias de vida às centenas. Além do acolhimento caloroso e familiar a que a cidade nos habituou, a excelência das instalações desportivas que nos cedem dignifica o evento e amplia os seus impactos junto dos jovens do projecto 'Para ti Se não faltares!' que delas beneficiam.
E é assim que terminadas as finais, em ambiente de grande emoção colectiva, na entrega de troféus, solenidade e alegria misturam-se produzindo um ambiente verdadeiramente excepcional em que a presença do executivo municipal honra a Fundação Benfica e faz, sobretudo, justiça ao trabalho escolar e desportivo destas centenas de jovens.
Entretanto, pelos horários destas finais, na Luz a Fundação recebe outro grupo de mais de cinquenta jovens, acabados de chegar do Seixal onde participaram no Torneio de Futebol interbairros - Juntos a Sorrir e terminaram o dia em cheio com uma visita ao Estádio e ao Museu do Benfica: duas realidades diferentes, uma mesma luta pelo desenvolvimento e integração educativa de jovens em risco. Na verdade, apenas duas maneiras de a Fundação cumprir a missão para que o Sport Lisboa e Benfica a criou Servir Portugal!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!