Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Penáltis são com as águias... mas o Dragão não os sofre

"O Benfica manteve a liderança após a jornada 29, depois de ter ganho em Setúbal (2-1), em cima do final, fruto de um penálti devidamente cobrado por Jiménez. Num momento de enorme importância, o mexicano não tremeu, atirou com confiança e ofereceu a vitória à sua equipa. Assim, mercê deste desfecho, as águias garantiram que, após o duelo caseiro com o FC Porto – no próximo domingo –, só não manterão o comando da classificação em caso de derrota.
O aproveitamento dos penáltis pode, de facto, ser uma grande ajuda quando se fazem as contas a uma época longa e equilibrada. E os encarnados, até à data, têm razões para sorrir neste particular: são o conjunto que beneficiou de mais castigos (10) dentro da grande contrária; desperdiçaram apenas dois (um, no Restelo, teve impacto negativo, pois a equipa não foi além do empate) e apenas viram os árbitros assinalar um contra si (que o vimaranense Tallo desperdiçou).
O Benfica beneficiou de 12,5% dos 80 penáltis assinalados na Liga. Chaves e V. Guimarães, no segundo lugar da lista, contam com sete a favor, sendo que FC Porto e Sporting contabilizam somente cinco, metade das águias. Bem pior, contudo, está o Marítimo, já que os insulares ainda não tiveram um único! Mas, beneficiar de penáltis e não os aproveitar... não serve de nada. O Benfica, por Jonas, deitou fora 20% das oportunidades, mas o Boavista ao errar cinco em seis (83,33%) está a ameaçar tornar-se um caso de estudo. Aliás, na última jornada, o falhanço de David Simão custou a derrota em Moreira de Cónegos.
O V. Guimarães é o emblema mais castigado com penáltis (8), enquanto no polo contrário segue o FC Porto, a única equipa que não sabe o que é um castigo máximo contra.

Sabia que...
- O Aves está a viver a pior fase na temporada?
O conjunto nortenho perdeu os derradeiros quatro jogos.
- O Benfica é a única equipa que tem uma sequência de vitórias activa?
O conjunto da Luz ganhou os últimos nove duelos, apontando sempre um mínimo de dois golos. De resto, não há mais nenhum emblema que tenha ganho, no mínimo, as duas derradeiras jornadas.
- Não houve expulsões na ronda 29?
Foi a segunda vez que tal se verificou esta temporada, a primeira ocorreu na jornada 21.
- Uma partida entre equipas ‘alérgicas’ a empates acabou... 2-2?
Com efeito, o Feirense-Sp. Braga teve o desfecho mais improvável. É que antes de entrarem em campo, os locais só tinham tido dois empates e os minhotos... um!
- Feirense e Moreirense ainda não tiveram uma ronda sem cartões?
Restam cinco jornadas para ver se interrompem esta série... ‘amarelada’."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!