Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Ronaldo ovacionado

"Pasme-se! Raramente Ronaldo é ovacionado em casa por todos os adeptos, foi em Turim pelo estádio todo, pelo seu golo espectacular de pontapé de bicicleta.
Este domingo marcou mais um excelente golo ao Atlético de Madrid e alcançou o seu golo 40, esta temporada, em 37 jogos.
Apesar de ter um início de época titubeante e falhando vários jogos pelo castigo imposto, pode-se dizer que está, de novo, a fazer uma época espectacular.
Foi para ele uma semana inesquecível, para não dizer mágica. Ronaldo, quando foi substituído, para gerir o seu esforço e estar em forma aquando da visita da Juventus, teve nova ovação.
Ronaldo é um exemplo de perseverança. A rivalidade que tem com Messi faz recordar a rivalidade, na NBA, entre Magic Johnson dos Los Angeles Lakers e Larry Bird dos Boston Celtics. Actualmente, a rivalidade Federer e Nadal no ténis. Por vezes os grandes jogadores não têm rival , o caso de Pelé ou no basquetebol Michael Jordan.
Esta rivalidade no futebol provavelmente não se repetirá, o duelo Messi vs. Ronaldo eleva o futebol a lendário com duas lendas, que querem títulos e um superar o outro.
O golo de Ronaldo é um momento único no futebol, evidentemente, que houve outros golos de pontapé-de-bicicleta semelhantes, mas este é marcante. O golo marcado na Liga dos Campeões na baliza do eterno Buffon, contra a Juventus. O gesto técnico pela sua elegância, beleza, elevação, acerto, impulsão e plasticidade é memorável.
Depois pela reacção dos adeptos da Juventus baterem palmas de pé a aplaudir. O habitual é os adeptos das equipas adversárias de Ronaldo só apuparem e procurarem enervar Ronaldo, nunca batem palmas. Agradeço estar vivo e ter assistido a tão enorme momento que nunca esquecerei.
Este golo de Ronaldo tem-no procurado ao longo da sua carreira, mas nunca esmoreceu de o conseguir. Ronaldo, por vezes, tem comportamentos incompreensíveis e desajustados, ninguém é perfeito, todavia no computo geral é um exemplo para todos nós e um orgulho para os portugueses. 
Ronaldo pelo que fez já era imortal, mas agora subiu ao Céu. Procura superar-se sempre, não é um produto de laboratório como muitos apregoam, pois, tem muito talento, o resto é trabalho e confiança para alcançar o êxito.
Zidane conseguiu convencer Ronaldo que doseando o esforço pode manter-se ao mais alto nível por mais alguns anos.
E, nós aplaudimos, uma vez que queremos ver sempre fazer coisas que à primeira vista não parecem possíveis.
Esta quarta-feira a Juventus pregou um enorme susto ao Real Madrid, pelo que fez chegando ao 3-0 no Santiago Bernabéu não merecia ser eliminada. Ronaldo voltou a ser decisivo convertendo o penálti, mas não marcou a Buffon que foi expulso, e também ovacionado, por não concordar com a falta.
Ronaldo é assim, aparece sempre que o Real Madrid precisa, esperemos que aconteça o mesmo no Mundial para gáudio dos portugueses.
Ronaldo é sinónimo de golos, beleza, ambição e resultados."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!