Últimas indefectivações

quarta-feira, 7 de março de 2018

Uma questão de liberdade

"Miguel Sousa Tavares vem, como diz hoje na sua página de opinião, juntar-se ao rol de nervosos comentadores portistas, onde já figurava, com assinalável destaque, Pedro Marques Lopes.
Aqui, em A Bola, tanto MST como qualquer colunista do jornal tem, como é público e notório, a maior ampla liberdade para comentar e analisar factos e acontecimentos com os olhos da cor do seu clube. É assim que se garante a visão do adepto e se garante o contraditório, com a responsabilidade do rosto e da assinatura de quem publica e sua opinião. É isso, aliás, que distingue um jornal sério, respeitável e digno de uma democracia, de uma qualquer folha ou canal oficial de clubes ou de qualquer texto na chamada comunicação informal, que, muitas e muitas vezes, não vive do contraditório, mas do ruído ensurdecedor, e não vive da responsabilidade assinada, mas de uma incógnita covardia.
Eu percebo que muita gente se confunda com esta tão ampla dimensão de liberdade de opinião e não têm sido poucos os que nos aconselham a menos tolerância democrática. Não seguimos, porém, esses conselhos, porque, para nós, a liberdade é como a gente séria. Não há gente muito ou pouco séria, há apenas gente séria e gente que não é séria. É assim com a liberdade. Não há lugares de muito ou pouca liberdade. Há lugares de liberdade e lugares sem liberdade.
A Bola é, sempre foi, na sua imensa e única dimensão histórica, um jornal de liberdade. Tem custos? Evidentemente que sim. Mas vale a pena, porque não hipotecamos a nossa dignidade a ninguém e mantemos o respeito pela inteligência dos leitores."

Vítor Serpa, in A Bola

4 comentários:

  1. ...mais uma vez este cretino comedor de croquetes(no Benfica já não mamas mais)vendido a pratos de lentilhas,pensa que os Benfiquistas comem gelados com a testa...ENTÃO PORQUE É QUE O RICARDO ARAUJO PEREIRA FOI"CONVIDADO",PARA NÃO ESCREVER FOI EMPURRADO POR DEFENDER O BENFICA E DESMASCARAR OS CORRUPTOS QUE AGORA TE CAGAM NA CARA???!!!então e já pararam aí no teu pasquim de INVESTIGAR o ESTORILGATE????então investigam ou não o celebre encontro(Estoril/porto)de mensageiros dos dois clubes???e,já agora Serpa cretino,então porque não fazeres uma entrevista ao CESAR BOAVENTURA???isso é que era jornalismo sério isento,na linha dos JORNALISTAS QUE FIZERAM O JORNAL QUE AGORA ANDAS A EMPORCALHAR....Serpa,por mim:PODES ÍR DAR BANHO AO CÃO!!!(Afonso

    ResponderEliminar
  2. https://www.publico.pt/2010/11/11/portugal/noticia/membros-dos-gato-fedorento-deixam-a-bola-por-contencioso-com-sousa-tavares-1465529

    Qualquer semelhança entre este Serpa e o seu saudoso tio e grande jornalista Homero Serpa é pura coincidência.
    Este é untuoso, hipocrita e sobretudo medroso !

    ResponderEliminar
  3. Isenção ó serpa nesse pasquim que já foi um jornal de referência no desporto português. Não brinque. Cobardolas!

    Aos anos que deixei de comprar esse lixo e só fez bem ao meu bolso. Não alimento chulos.


    Miguel

    ResponderEliminar
  4. Depois da censura ao Diogo Quintela o que faz Vitor Serpa ser considerado um director de jornal?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!