Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de março de 2018

Singular determinação. Impressionante unidade.

"O desempenho da nossa equipa principal de futebol no campeonato da Liga está a constituir, afinal, um verdadeiro exemplo do melhor Benfiquismo. Podemos, mesmo, considerar que a perseverança e consistência do trabalho de técnicos, atletas e administrativos neste torneio já permitiram retomar e consolidar idênticos modelos de produtividade aos que, ao longo da nossa história de cento e quatorze anos, estabeleceram a incontestável fortaleza do Benfica no cenário desportivo nacional.
Apesar da nossa condição de tetracampeão, a época de 2017/18 estimava-se atípica, a todos os níveis. Em primeiro lugar, no plano das complexas circunstâncias externas, decorrentes dos desesperados ataques que os rivais do Campo Grande e do Mercado da Fruta faziam incidir, com baixeza, sobre as nossas hostes; mas, também, pelos esforços e reforços que haviam despejado (e continuam a desferrar, à tripa-forra) nos balneários deles. Mas, igualmente, a nível interno, pelo estremecimento que a implantação de novas estratégias consideradas oportunas, convenientes e adequadas ao específico universo do nosso futebol, eventualmente pudesse causar.
E causou, de facto. No arranque da época, depois de termos dispensado, a excelentes valores, diga-se, elementos importantes do grupo de trabalho para aventuras noutras plagas, o rendimento de alguns jogadores e da própria equipa estremeceu, na Champions e nas duas competições secundárias. Os Benfiquistas andavam apreensivos.
Mas, passadas umas semanas, eis que tudo está diferente. À nossa frente, está hoje, literalmente, aquilo que os nossos jogadores e o staff do futebol principal entenderam que teria de estar: o pentacampeonato encontra-se, por fim, à exclusiva mercê da sua própria ambição e à medida da ansiedade e do amor-próprio de todos os Benfiquistas.
Perante todas as difíceis circunstâncias determinadas pelo contexto, o que nos falta agora é apenas que todos saibamos manter o foco no objectivo essencial. E que, apesar de todos os obstáculos, ardis e provocações que nos voltem a ser lançados ao caminho, consigamos conservar a singular determinação e a impressionante unidade que sempre caracterizaram o Benfica e os Benfiquistas nos momentos mais difíceis da nossa história (mais que) centenária."

José Nuno Martins, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!