Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de março de 2018

Auto-Estrada do Sul

" 'Até metia dó ver o Estoril em campo', disse o treinador Ivo Vieira após a segunda parte do jogo com o FC Porto, na qual os portistas marcaram três golos em apenas 14 minutos, perante um sector defensivo canarinho completamente desastrado.
Quem tinha esperanças de ver o nosso rival perder pontos naquela ocasião, depressa percebeu que tal não era possível. Enquanto no relvado os jogadores da equipa da casa pareciam ter ingerido uma caixa de tranquilizantes, lá em cima, na cabine do video-árbitro, havia quem estivesse mesmo a dormir, ou a fingir. 'Fica um sentimento de vergonha', afirmou o médio Ewerton, e 'não fomos a equipa que costumamos ser', foram as palavras do técnico Vítor Oliveira, após o Portimonense - FC Porto dias depois, jogo em que a retaguarda dos algarvios evidenciou fragilidades totalmente escondidas nas jornadas anteriores, designadamente na partida com o Benfica. Se Sérgio Conceição dizia, antes da deslocação ao Algarve, que aquele seria um dos jogos mais difíceis até final do campeonato, nas redes sociais e na blogosfera jurava-se que seria um dos mais fáceis. Tendo terminado 1-5, percebe-se bem quem estava a ser mais perspicaz. Enquanto o FC Porto vai passeando com tranquilidade perante adversários desinspirados, o Benfica é recebido invariavelmente de faca nos dentes - como aconteceu em Paços de Ferreira, onde arrancou uma vitória a ferros, frente a uma equipa que se socorreu de todos os meios para nos subtrair pontos.
É o futebol português no seu pior. Resta-nos manter a fibra, e acreditar que, mesmo contra todos, no fim se fará justiça.
Rumo ao Penta!"

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!