Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de março de 2018

A mulher de César de visita ao Estoril

"O jornal A Bola deu ontem à estampa a existência de uma denúncia anónima, apresentada junto da Procuradoria-Geral da República (PGR), a propósito da segunda parte do jogo entre o Estoril e o FC Porto. Ao longo do dia de ontem, vários meios de comunicação confirmaram junto da PGR aquilo que A Bola acautelara de antemão: havia uma queixa, que seria avaliada pelas entidades de investigação competentes.
Os termos da queixa, que envolviam várias pessoas e um montante que teria sido depositado, não foram objecto de avaliação de A Bola, porque neste caso, como em todos os outros que nasceram de denúncias semelhantes, há um caminho a percorrer, por entidades que reputamos de credíveis, sérias e idóneas.
Ao fim da noite de ontem, porém, o FC Porto veio reconhecer que pagara ao Estoril Praia, uma semana antes da segunda parte do jogo em apreço, um montante na ordem dos 780 mil euros, que estaria em divida há quatro meses, e que teria a ver com a negociação de Carlos Eduardo e Licá.
A investigação à denúncia anónima irá, por certo prosseguir e consoante o entendimento das autoridades fará caminho ou será arquivada. Porém, desde já, constata-se que houve uma movimentação de verbas entre os clubes uma semana antes de um jogo importante, o que revela, no mínimo dos mínimos, uma imprudência assinalável.
Haverá quem diga que quem não deve não teme, outros preferirão afirmar que, como a mulher de César, não basta ser, é também preciso parecer. A missão dos jornais, no meio de tudo isto, é informar. Foi isso que A Bola agora como sempre, fez."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!