Últimas indefectivações

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Isto é o que não é

"Nota prévia: feita antes do FC Porto - SC Braga, esta entrevista breve com Nélson Rodrigues (o míope que escrevia futebol com os olhos poéticos de um deus casmurro) não é uma entrevista (porque é um simulacro) - e deve ser lida apenas nas suas entrelinhas.
- Continua a acreditar que, no futebol, o pior cego é que só vê a bola?
- Pois sim! E me deliciando por continuarem por todo o lado o meu Sobrenatural de Almeida, o meu Quadrúpede das 24 Patas, o meu Cretino Fundamental, o meu lado idiota da Objectividade, a minha Aldeia Espanhola do Quase...
- Essa sua Aldeia Espanhola do Quase em que as mulheres são quase bonitas, os homens quase honestos, as esposas quase fiéis, os ladrões quase ladrões - é das mais perfeitas metáforas que a imperfeição do futebol tem a mostrar aquela sua outra ideia de que não se faz boa literatura e bom futebol apenas com bons sentimentos...
- Por isso é que digo o que sempre disse nas minhas crónicas: que a arbitragem normal e honesta confere as partidas um tédio profundo. Que só o juiz gatuno dá ao futebol uma dimensão shakespeariana, que o espectáculo deixa de se resolver em termos especificamente técnicos ou tácticos...
- ... e passa a ter grandeza terrível.
- É! Porque o juiz larápio resolve, no time prejudicado, esse fundo de crueldade, de insânia, de ódio, que existe, adormecido, no mais integro dos seres.
- Só que agora já não lhes bebem o sangue nos estádios, bebem-lho na TV.
- Não entendi!
- Lembra-se daquela discussão na televisão sobre o penalty contra o Flu que você jurava que era - e não era?
- Não podia esquecer. É, me mostraram a imagem e eu afirmei: se o videoteipe diz que é penalty, pior para o videoteipe. O videoteipe é burro. E é só...

PS: Qualquer semelhança (sobretudo na burrice do videoteipe) entre a entrevista (que não é ) e os mistérios do VAR (sobretudo nos jogos do FC Porto) é pura coincidência.
(Pura ou impura)."

António Simões, in A Bola

PS: A sério!!! António Simões, jornalista d'A Bola assume-se finalmente?!!!! Então o VAR tem prejudicado os Corruptos?!!!! Mas a Bolha não é o pasquim do Benfica?!!!!!!

1 comentário:

  1. A necessidade leia-se desespero) é tão grande que todas as células adormecidas, em todos os sectores da sociedade, foram chamadas à intifada!
    É bom, para sabermos com o que podemos contar no futuro!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!