Últimas indefectivações

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Época em jogo em Portimão

"Percebo a agrura dos meus amigos do Sporting. Nem nos melhores sonhos dos rivais se conseguiria estragar tanto.

O Benfica venceu o Rio Ave de forma categórica, mas não se livrou de uma valente susto na primeira parte. Grande reviravolta, num jogo de inegável qualidade, com óptimos indicadores, uma vez mais, de Zivkovic. Nesta fase já não se deve perguntar se joga, mas antes onde joga o jovem talento.
Agora vamos ao Algarve testar as nossas ambições. O jogo em Portimão é, exceptuando Alvalade, o mais difícil até ao fim do Campeonato. Teremos todos os alçapões, até porque os adversários sabem que se vencermos seremos candidatos até ao fim. Sábado não jogamos três pontos, jogamos as aspirações de uma época.
Não gosta, por sistema, de falar dos adversários e dos seus problemas internos. Com uma picardia ou outra dentro das regras da rivalidade, nunca me pronunciei sobre questões internas dos rivais. Mas, neste momento, vejo a agrura dos meus amigos sportinguistas, e percebo-a. Numa altura em que o Sporting ganha a Taça da Liga, o Benfica empata no Restelo, o FC Porto perde pontos em Moreira de Cónegos, o Sporting assume a liderança do campeonato ao minuto 86 contra o Vitória, o presidente do principal rival vê-se envolvido num processo judicial mediático, o que faz a liderança leonina? Realiza uma assembleia-geral desastrosa, cria um clima de guerra civil, não vence o vento da Amoreira, congela no frio do Dragão uma Taça de Portugal, lança uma chantagem sobre os sócios e desabafa estados de alma no Facebook. Nem nos melhores sonhos dos rivais se conseguiria estragar tanto em tão pouco tempo.
Os sportinguistas transitam do sonho do conseguir quase tudo para o receio do conseguir quase nada. Nesta fase, os sportinguistas percebem que Bruno de Carvalho tem mais facilidade em vencer assembleias-gerais do que campeonatos. Bruno de Carvalho tem mais popularidade que Marcelo Rebelo de Sousa, tem o apoio de mais de 80 por centro dos sportinguistas e mais de 95 por cento dos rivais.
O mal de outros não me alegra, quero apenas vencer em Portimão, essa é a vitória que nos aproxima o sonho da realidade. A nossa realidade é feita de factos, somos tetra e queremos ser penta, temos 36 títulos de Campeões Nacionais e queremos 37."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!