Últimas indefectivações

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Vamos ao circo

"Imaginem que eu não poderia escrever aqui que não concordo com a forma como o Sport Lisboa e Benfica geriu a sua comunicação durante esta época. Ou que não poderia utilizar o meu Facebook para dizer que prefiro ver o Zivkovic no lugar no Krovinovic. Ou que não poderia ir à BTV e dizer que a primeira prioridade do SL Benfica deve ser abater o seu défice. Imaginem que eu tomaria uma destas posições - como tomo - e depois a direcção do meu clube me passaria, a ver como uma persona non grata.
Agora imaginem que estão em casa, tranquilos, a ver televisão ao fim da tarde e o vosso presidente aparece nos ecrãs a assustar-vos: - 'Eu ou o caos'. Ou que o mais importante dirigente do SL Benfica se refira a vocês - e a mim - com insultos, linguagem grosseira e ameaças. E até vos acenaria com a expulsão de sócios. E vos trataria como atrasados mentais e só vos aceitaria se dissessem que sim a tudo e mais alguma coisa, pedindo-vos poderes quase absolutos e restringindo de forma vergonhosa a vossa liberdade de expressão e os vossos movimentos dentro do universo do nosso clube. Ou que o nosso líder utilizava o cargo para benefício pessoal, para expor a sua vida privada, para anunciar momentos relevantes familiares ou para vos prometer um pote de ouro no fim do arco-íris.
Já imaginaram? Então podem ficar descansados. Isto é o Benfica. Aqui sabemos tratar democraticamente dos nossos loucos. E já tivemos o nosso calvário. Os outros que se amanhem enquanto assistimos à novela desde o cadeirão."

Ricardo Santos, in O Benfica

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!