Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Enquanto eles dormem

"O futebol português está cheio de gente distraída. Ou com amnésia selectiva e lobotomizados. Ou então é gente simplesmente com mau carácter - escolham vocês a opção mais acertada. Nos últimos meses, os benfiquistas têm sido bombardeados com suspeições, mentiras, acusações, boatos e ataques. E tudo fora do campo. Tem sido essa a estratégia de intoxicação dos departamentos de comunicação de FC Porto e Sporting CP, com o apoio dos seus adeptos vindos das mais diversas áreas, da banca ao jornalismo, do negócio da noite à justiça. Andam entretidos os nossos rivais. 
Apostam todas as fichas no lavar de roupa suja e têm dificuldade em ver o que se passa nos seus quintais. Enquanto um dos clubes desespera por um título de campeão para proporcionar uma saída airosa ao histórico presidente, o outro chora há quase 16 anos por um campeonato que consiga dar alegria aos seus adeptos e atirar-lhes areia para os olhos para não verem o abismo. Enquanto os outros se concentram na arte da inveja, nós crescemos.
Em toda a linha: financeiramente, em infraestruturas, na formação, no marketing, nos títulos conquistados, no canal de televisão, no museu, no departamento comercial, no plano tecnológico, na internacionalização da marca ou - igualmente importante - no âmbito desportivo. Futebol com uma Supertaça e a lutar pelo Penta, Basquetebol já com dois troféus conquistados e o caminho aberto para o título, Futsal na briga pelo campeonato e com quatro jogadores campeões da Europa, Andebol nos lugares da frente e a mostrar qualidade, Atletismo a dominar na formação e recheado de talento nas equipas principais, Voleibol a disputar o título e a brilhar na Europa, Hóquei em Patins (feminino e masculino) entre as melhores equipas do mundo e à frente da concorrência. E juntem à lista o judo, o triatlo, o râguebi ou a canoagem, entre outros.
É isso que lhes dói."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!