Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

O caminho do Penta

"Depois de vencer categoricamente em Braga, de entre os dez primeiros classificados da Liga, ao Benfica falta apenas visitar Alvalade. Em dezasseis jogos por disputar, nove são na Luz, e mais quatro na região de Lisboa (sobram deslocações a Portimão, Paços de Ferreira e Santa Maria da Feira). Desde  o dia 1 de Outubro, nos dez jogos do campeonato entretanto realizados, alcançamos oito triunfos, e empates com FC Porto e Sporting - partidas em que mostrámos notória superioridade face aos rivais. Temos, neste momento, a mesma pontuação que em igual jornada das épocas 2009/10, 2013/14 e 2015/16, três dos últimos cinco campeonatos nacionais conquistados.
Estes dados valem o que valem, e não nos tornam o caminho mais facilitado. Mas são factos que dão consistência à nossa candidatura ao 'Penta', numa temporada em que, a dada altura, todos nos davam como mortos.
No dia 15 de Abril recebemos no nosso estádio o FC Porto. Seria importante, nesse dia, estarmos em condições de, ganhando, passar para a frente da tabela. Para tal, pedem-se onze vitórias nas próximas onze partidas. A começar por este sábado, diante do Desportivo de Chaves. As finais que faltam jogar carecem de empenho a 200% de todos os profissionais do Clube, bem como do incondicional apoio dos benfiquistas.
Sim, nós podemos!

PS: A nossa equipa de Futsal conquistou a Taça da Liga, com uma vitória retumbante sobre o Sporting. Os números ainda poderiam ter sido mais expressivos, ou mesmo históricos. Fica o essencial: a conquista do troféu, e a certeza de que estaremos com tudo na luta pelo título."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!