Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Avance a bola​

"Os últimos dias foram sobretudo preenchidos com discussões estéreis e debates inócuos, substituindo-se ao jogo que, no fundo, é a razão da grande paixão que invade os adeptos semanas a fio.

Começa a haver pouca paciência para aturar tanto jogo súcio que se vai repetindo por aí com indesejável frequência.
Os últimos dias foram sobretudo preenchidos com discussões estéreis e debates inócuos, substituindo-se ao jogo que, no fundo, é a razão da grande paixão que invade os adeptos semanas a fio.
Deixemos então que algumas questões pendentes sejam resolvidas pelos regulamentos, sem nos adiantarmos com previsões poucas vezes coincidentes com a realidade, e olhemos para o que vai seguir-se e que é deveras bem mais importante.
Hoje à noite, a partir das 19 horas, regressa o campeonato para o começo do cumprimento da jornada 19, a segunda da segunda volta, preenchida por alguns jogos susceptíveis de criar alguma expectativa, sobretudo tendo em conta aquilo que sobrou da ronda anterior, e da qual há muita matéria para reflexão.
Desde logo, o que aconteceu ao Futebol Clube do Porto, amputado de um desafio em relação à concorrência mais directa, e pela herança, no plano físico, que os últimos dias deixaram.
Manter dúvidas sobre a possibilidade de poder utilizar Brahimi e Marega (só estes?) não deixa de constituir uma enorme dor de cabeça para Sérgio Conceição.
Jogar no Dragão com o Tondela pode parecer um acto simples, mas por vezes é nas coisas simples que os grandes objectivos se complicam. Veremos…
O Sporting vai até ao estádio do Bonfim, donde tem saído muitas vezes sem motivos para lamentações. E agora que o grupo está ainda mais reforçado, é caso para Jorge Jesus poder dormir sem grandes sobressaltos. Mas, e convém aos leões terem isso em conta, é em momentos como este que por vezes equipas em situação débil são capazes de se transcender.
Finalmente o Benfica, que após duas vitórias consecutivas em terrenos alheios, Moreirense e Braga, tem um teste difícil pela frente, com os transmontanos de Chaves a tentarem confirmar que o bom momento que atravessam não acontece por acaso.
É verdade que o grupo de Rui Vitória produziu em Braga uma exibição de qualidade, como se lhe não via há algum tempo, e a prenunciar uma acentuada subida de forma mas, perante este adversário de amanhã, as dificuldades irão estar certamente à vista de todos.
E seria de todo injusto não referir os demais seis jogos que faltam para completar o quadro da jornada: a deslocação do Braga a Portimão, a recepção do Rio Ave ao Boavista, o Marítimo a receber no Funchal o Belenenses, Feirense-Moreirense e D. Aves-Paços de Ferreira ambos a deixar antever um certo equilíbrio, e o Vitória de Guimarães-Estoril Praia, este numa altura em que os minhotos não vencem desde o dia 10 de Dezembro, e os ânimos poderão não estar ainda totalmente serenados na cidade do Fundador.
Enfim, esperemos e desejamos que o futebol dentro das quatro linhas consiga “chutar para canto” o outro, um arremedo que tem tirado tanto a paciência aos adeptos que gostam verdadeiramente da modalidade."

1 comentário:

  1. Houvesse mais jornalistas que gostassem verdadeiramente da modalidade e a maioria das novelas acabavam onde começavam... Mas os jornalistas na sua maioria adoram mentiras...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!