Últimas indefectivações

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

VARiável

"Já há muitos anos que aprendi que o que Pinto da Costa diz publicamente não deve ser levado a sério. Fala de acordo com as circunstâncias e com os seus interesses, o que é normal, mas, no seu caso, simultaneamente revelador de uma forma de estar na competição desportiva em que não me revejo.
Acho mais relevante o que diz em privado por telefone. A existência do VAR, como a de qualquer tecnologia que auxilie os árbitros na difícil tarefa de arbitrar um jogo de futebol, é em si mesma positiva. Porém, para Pinto da Costa, a julgar pelas sua declarações após o clássico da penúltima jornada, o VAR deveria beneficiar o FC Porto e prejudicar os seus adversários. Só assim se entende que o VAR não tenha sido criticado após o FC Porto - Belenenses.
Ou mesmo esta semana, devido ao primeiro golo portista em Setúbal. Nestes casos, e de um ponto de vista portista, o VAR não serve mesmo para nada:
Os árbitros de campo, actuaram em conformidade. Aparentemente, o VAR, para Pinto da Costa, não serve, mas só de vez em quando, à semelhança dos telemóveis, se as suas chamadas forem gravadas por terceiros e publicadas no youtube tornando públicos os métodos da afamada estrutura portista.
Assim como as agências de viagem, se for descoberto que facturas emitidas a árbitros apareçam na contabilidade portista.
Ou ainda os juízes, evidentemente imprestáveis a não ser para avisarem que se planeiam detenções ou para se decidirem pela inadmissibilidade de provas sobre práticas de corrupção.
Mas atenção, se Pinto da Costa quer o fim do VAR, acaba-se com ele imediatamente. Basta comparar o conteúdo das escutas reveladas no youtube com décadas das suas queixas sobre a arbitragem para se perceber a razão..."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!