Últimas indefectivações

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Rumo ao Hexa

"10 de Dezembro: o que tem esta data de tão especial, para além de assinalar a primeira cerimónia do Prémio Nobel (1901) e o nascimento do Dia Internacional dos Direitos Humanos (1950)?
Exactamente, caro leitor: é o dia em que se iniciaram as emissões regulares da BTV (2008). Eleger, entre estes, o momento mais relevante pode parecer complexo, mas eu dou uma ajuda. O Prémio Nobel até pode ter brindado nomes como Albert Einstein (1921), Martin Luther King Jr. (1964) ou Marie Curie (1903) com as mais prestigiosas distinções à escala planetária nas respectivas áreas - mas o canal televisivo do maior clube do planeta, a BTV, também brindou milhões de benfiquistas com os golos do Rodrigo e do Garay ao FC Porto (2-0, 2013/2014).
É inequívoco que a criação do Dia Internacional dos Direitos Humanos, instituído pela ONU, contribuiu para a promoção de igualdade entre todos os cidadãos - mas o canal televisivo do maior clube do planeta, a BTV, também promoveu a felicidade entre milhões de benfiquistas com o recital de futebol, diante do V. Guimarães, que carimbou a conquista do Tetra (5-0, 2016/2017).
Não descuro, naturalmente, a dimensão histórica do Prémio Nobel ou do Dia Internacional dos Direitos Humanos. Contudo, nem um nem outro me deram uma migalha das alegrias que a BTV me deu.
A mim e a si, estimado leitor. Quatro anos de jogos em casa na BTV resultaram sempre no mesmo: o Luisão a beijar a taça e, acto contínuo, a erguê-la bem alto.
Sempre fui bom a matemática: asseguradas as transmissões até ao final da próxima temporada, pelas minhas contas em Maio de 2019 estaremos a festejar o hexa."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!