Últimas indefectivações

domingo, 3 de dezembro de 2017

O equilibrar das contas

"1. Os 2 pontos ‘perdidos’ pelo FC Porto, e o que foi ‘ganho’ pelo Benfica no Dragão, trouxeram ainda maior equilíbrio à Liga e retiraram qualquer dose de favoritismo que o início da competição parecia oferecer aos homens de Sérgio Conceição. E este reequilibrar do campeonato não se deve apenas a uma mera questão aritmética. A verdade é que os encarnados, muito por mérito de Rui Vitória, começaram a esbater as diferenças – em resultados e em produção futebolística – que os separavam de FC Porto e Sporting.

Rui Vitória com muitos problemas resolvidos
2. O Benfica, nas últimas semanas, ou até mesmo nos últimos dias, conseguiu estabilizar uma equipa, consolidar um modelo de jogo, recriar uma identidade e, no fundo, resolver uma série de problemas. A questão do titular da baliza ficou decidida por muito tempo e a equipa cristalizou no 4x3x3, com benefícios claros para o sistema defensivo, mas tornando-se muito menos sedutora em relação ao período em que Jonas tinha a companhia de Mitroglou ou Jiménez na frente (Seferovic foi aqui esquecido propositadamente).

Os reforços necessários no mercado de Janeiro
3. Com os três grandes praticamente em pé de igualdade, é com alguma expectativa que aguardamos pelo início do mercado de transferências, já em Janeiro. O Benfica, fora das competições europeias, não precisa de alargar o plantel, mas terá de encontrar mais soluções para a defesa. FC Porto e Sporting, com presença garantida nas provas da UEFA, e consequentemente com um calendário sobrecarregado, não pode submeter as principais peças à natural erosão competitiva..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!