Últimas indefectivações

sábado, 2 de dezembro de 2017

Notícias manifestamente exageradas

"Um bom resultado do Benfica no clássico era bom para o Sporting, muito bom para os encarnados e excelente para o campeonato.

Foram manifestamente exageradas as notícias da morte desportiva do Benfica esta época, como ficou demonstrado no passado domingo à noite.
Como são manifestamente precipitadas as notícias que anunciam o FC Porto em baixa de forma apenas porque empatou na Vila das Aves. O FC Porto tem feito um excelente Campeonato, empatou apenas dois jogos, um dos quais é um bom resultado em Alvalade, e é hoje muito mais candidato ao título do que no dia em que a Liga começou.
Acresce que o FC Porto já foi a Braga, Alvalade e Vila do Conde e por isso, uma vitória hoje no clássico deixa Sporting e Benfica em maus lençóis face aos azuis e brancos. O FC Porto segue com aspirações nas provas europeias, na Taça da Liga e na Taça de Portugal e por isso terá que ser credor do maior respeito.
Mas na mente do Benfica, dos seus jogadores e treinadores, apenas poderá estar um resultado positivo no Dragão. A boa exibição face ao V. Setúbal, a melhoria significativa de rendimento da equipa, deixam os adeptos encarnados com uma legítima esperança e ambição. Nos 6-0 do último domingo houve momentos de classe, de inspiração e de excelência. Foi o melhor que tivemos esta época quer a nível individual quer a nível colectivo.
Pena a fabulosa jogada do golo mais fantástico ter sido incorrectamente invalidada, não porque um erro não possa acontecer, mas porque naquela obra prima é um crime lesa futebol. Fiquei muito contente ao ver o regresso de Zivkovic, daquele pé saem magias, aquela qualidade de passe, aquela capacidade a centrar, aquela inteligência de jogo maravilham-me.
Ainda temos algumas lesões e limitações, mas isso não serve de desculpa para não haver um grande Benfica no clássico. No último ano fomos empatar ao dragão sem sete titulares, por isso, as lesões desta época, quase não se notam quando comparadas com as da última temporada. Vai ser um bom jogo, e espero ver um bom Benfica.
Na semana de emocionada e bonita despedida do Imperador, clamamos por um Benfica imperial. Diga-se que o FC Porto vai discordar desportivamente, mas um bom resultado do Benfica, era bom para o Sporting, muito bom para os encarnados e excelente para o campeonato.
Agora é dentro do relvado..."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!