Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Dificuldades acrescidas

"Vivemos numa sociedade de comunicação, informação, imagem, uma sociedade com novas tecnologias que permitem o acesso imediato ao outro lado do mundo. A estrutura económica está a alterar-se, os processos de gestão são influenciados por esta revolução. Mesmo em actividades no campo das ciências humanas. Hoje, quando um treinador chega ao balneário após, pode ter menos informação sobre esse mesmo jogo do que um jogador. Basta ter que marcar presença na zona de entrevistas rápidas, para que todos os restantes elementos da equipa passam ter acesso aos seus smartphones, e assim terem informação a que o treinador ainda não chegou. Os tempos são diferentes, e todos temos que perceber isso mesmo. Neste quadro, os factores que influenciaram o rendimento dos jogadores e das respectivas equipas foram alargadas a tudo o que as novas tecnologias proporcionam. E o rendimento de todos os outros intervenientes. Esta realidade ainda influencia e pressiona mais todos os que estão envolvidos num jogo de futebol.
O foco deve ser o jogo em ci, o que temos que fazer para uma boa prestação e vencer. Contudo, as condicionantes internas e externas criam obstáculos difíceis de ultrapassar. Não é fácil vencer a constante conversa sobre a credibilidade, ou falta dela, existente no futebol. Todos desconfiam uns dos outros, principalmente no que diz respeito à arbitragem. Quem dirige tem que ter sensibilidade para perceber se as suas decisões influenciam ou não a qualidade do jogo. Ou somos sérios ou não somos sérios, não há meio termo. Temos que ser e temos que o parecer, questão essencial para a credibilização. Não é, como todos, concordamos, cada um com as suas razões, o que se passa neste momento. E assim é muito difícil que o foco seja exclusivamente o que é importante, jogar futebol e, se possível, com qualidade. Mas vai ter que ser!"

José Couceiro, in A Bola

PS: O cronista, é uma daquelas pessoas, que se deve tomar atenção naquilo que escreve, mas deve-se ignorar aquilo que diz nos finais das partidas, pois são quase sempre contraditórias...!!!
Ainda esta semana, a equipa treinada por este senhor, queixou-se da nomeação do Capela para o Benfica - Setúbal...!!! Com os Corruptos ou com os Lagartos, estariam calados, seguramente?! E mesmo após os jogos, se fossem roubados, ficariam na mesma calados...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!