Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

O pêndulo

"Época 2016-17: derrotas no Funchal à 12.ª jornada, e em Setúbal à 19.ª. O que têm estes dois resultados em comum para além de terem sido os únicos desaires do Benfica nessa temporada? É que, em 60 jogos do campeonato português, foram também essas as únicas derrotas encarnadas com Ljubomir Fejsa no relvado. Nas restantes partidas disputadas pelo internacional sérvio desde que em Agosto de 2013 chegou à Luz, a equipa somou nove empates e 58 (!) vitórias. Mais dados estatísticos: quatro vezes campeão; e onze títulos nacionais em dez anos de carreira profissional (numa temporada foi campeão na Grécia e em Portugal), o que creio ser caso único no futebol mundial. Na verdade, ele quase não sabe o que é perder.
Os números não enganam. Fejsa é craque, e é uma referência do Benfica triunfante que nos tem encantado nestes últimos anos.
Não se trata de um desequilibrador. É antes alguém que assegura os equilíbrios na parte mais recuada do terreno, fazendo-o com segurança, com autoridade e com classe. Está sempre no sítio certo. Ganha sempre no sítio certo. Ganha duelos individuais. Recupera bolas como poucos e entrega-as com critério. Com Fejsa em campo, até os colegas rendem mais. Pena que os problemas que frequentemente lhe afectam o joelho não lhe permitam jogar sempre. Mas fica também a sensação de que, não fossem eles, Fejsa já não estaria no campeonato português. Fisicamente a 100% teria lugar garantido em qualquer equipa do mundo. Aos 29 anos, ainda podemos esperar muito do médio sérvio. Desde logo que, com a nossa camisola, ainda some mais alguns títulos à sua já recheada carreira."

Luís Fialho, in O Benfica

1 comentário:

  1. Cuidado com os novos salvadores do benfica q e roubar e fanar tudo q esta feito a obra

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!