Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Sorteio da Liga...

"Ainda sobre as novas condicionantes do sorteio...O meu amigo Hugo Leal, como habitualmente, usou o cérebro para pensar e chegou a este estado de reflexão.
'Querem saber do estado a que isto chegou? Vejam as datas e as regras. A Supertaça joga-se a 5/6 de Agosto (diz a FPF). A 1.ª mão do playoff da Champions joga-se a 15 de Agosto de 2017 (diz a UEFA). 9/10 dias de distância. O que pode ter a ver a Supertaça com o playoff da Champions, se o Sporting nem sequer joga a Supertaça? Aparentemente nada, até porque, pelo regulamento, o Sporting já não poderia jogar com o Benfica nessas duas primeiras jornadas da Liga (marcadas para 11/14 e 18/21 de Agosto).
A questão, então, só pode ser o Vitória. Mesmo que o Sporting antecipasse a primeira jornada para sexta-feira cumprir-se-ia a regra das 72 horas de descanso, pelo que, se saísse o Vitória, este teria mesmo de jogar.
O que temos aqui, então? Das duas, uma: ou quem fez as regras anda demasiado ocupado em bodas e copos-de-água para saber as datas dos jogos e inventou uma regra à pressa no pressuposto de o Sporting precisar de alterar datas à sua vontade e à última da hora; ou a regra foi metida para o Sporting não ter de jogar com o Guimarães (já com um jogo oficial disputado) antes ou no intervalo do playoff da Champions. O Guimarães. Essa equipa que aterroriza adversários que estejam a ganhar 3-0 a 15 minutos do fim.
Até pode haver algum elefante na sala que eu não esteja a ver (se alguém perceber onde ele está é só dizer), mas o que me parece mesmo é estarmos a assistir a mais um edificante episódio da série «Querido, Mudei a Liga».' "

2 comentários:

  1. Foi a prenda de casamento do amigo Proença looool

    ResponderEliminar
  2. Sempre, sempre, sempre em 'prejuízo' dos coisinhos do Lumiarense !....

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!