Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Apenas 3 ligas por decidir

"Estão a terminar os campeonatos dos principais países europeus de futebol. Na Alemanha, a Baviera continua a ter um Munique o seu já pentacampeão. Sem espinhas. Em Itália,a Juventus também passeou, chegando ao seu sexto scudetto consecutivo. Em Inglaterra, o Chelsea caminha, com um outro tropeção, para vencer a Premier League, apenas levemente incomodado pelo surpreendente Tottenham. Na Turquia, o Besiktas segue directo ao triunfo, tal qual o Spartk de Moscovo na Rússia. Na Bélgica o mais frequente campeão - RSC Anderlecht - também irá consumar o seu título. Na Holanda, parece que o Feyenoord vai voltar a ser campeão depois de um jejum de 19 anos, assim contrariando a hegemonia do PSV e do Ajax. Na Grécia o agora hexacampeão Olympiakos já assegurou o 18.º título nas últimas 20 épocas! E, na Suíça, tudo caminha para que o Basileia alcance o seu oitavo título seguido!
Assim restam três campeonatos onde há, ainda duas possibilidades para os vencer: Portugal, Espanha e, mais remotamente, França. O nosso, entre os habituais Benfica e Porto, o mesmo em Espanha entre Real Madrid e Barcelona e, em França, entre o até há pouco  improvável Mónaco e o PSG. Curiosamente, todos separados por 3 pontos, se dermos como adquirida a vitória do Real Madrid no jogo em atraso que se disputa entre a penúltima e a última jornada (o que já teria sido dito por cá em circunstâncias similares!).
Pelo menos, em emoção, o nosso campeonato está entre os primeiros. Já o mesmo não se pode dizer da 2.ª Liga com as subidas meritórias do Portimonense e Desportivo das Aves (parabéns), bem como da surpreendente descida do Nacional, e de um de dois: Tondela ou Moreirense."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!