Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Videoanalgésico

"Os principais clubes portugueses têm brindado adeptos e curiosos com "pequenos torneios de circunstância" em que interesses próprios e antagónicos se desafiam. O mais recente é o do legislador. O futebol português transformou-se num enjoativo campo de batalha onde todos reclamam e onde vale (quase) tudo para fundar justificações, porque no fim, nas diferentes camadas de objectivos do campeonato, só ganham uns.
E o crescimento da dificuldade de acesso directo à Champions - em 2018/19 só o campeão estará garantido -, ao que se soma a gorda receita extraível da participação na prova e o potencial desequilíbrio competitivo que a mesma pode decretar no plano interno, é um cenário que promete acentuar clivagens e aumentar o volume e a frequência das queixas da elite, se os clubes, na Liga, não aceitarem disciplinar e disciplinar-se depressa e a sério.
No meio da embrulhada, com contas desportivas por finalizar, o presidente da FPF antecipa o videoárbitro, que, como O Jogo noticia, será uma certeza em todos os jogos do campeonato na próxima época. Com decisões-chave que podem oscilar entre 12 e 15 segundos, o futebol de 90 minutos, como o conhecemos, passará à história.
A questão de fundo, no entanto, será perceber até que ponto o público e os clubes estarão mesmo preparados para uma solução analgésica que, sendo boa em tese até para limitar a agitação, "apenas" promete mitigar erros de arbitragem, não os erradicará. E é válida para todos, contra e a favor."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!