Últimas indefectivações

domingo, 21 de maio de 2017

A festa do Bessa, Madeira e Feira

"Fantástico! Um jogo que não contava para nada, pareceu um jogo que contava para tudo. Grande ambiente, grande competitividade e, acima de tudo, uma grande espectáculo no Bessa, onde o Benfica de despediu de um entusiástico benfiquismo nortenho e o Boavista se despediu, em glória e em esperança, de um sempre fiel público boavisteiro.
Confirmação de que o Benfica fez bem em não adiar a decisão do campeonato para esta última jornada. Pode dizer-se que Rui Vitória, se tivesse estado perante um jogo decisivo, não teria escolhido um onze festivo e alternativo, mas a verdade é que este Boavista de Miguel Leal - que grande campeonato fez! - é uma equipa com um espírito de luta notável e, por isso, capaz de fazer frente aos maiores.
Assinalável, também, a maneira digna e profissional como o Benfica lutou até ao último minuto pelo resultado, em merecida e reconhecida homenagem ao seu público do norte. Com um golo, já no final do jogo, a evitar uma derrota decepcionante, o Benfica conseguiu compensar a grande manifestação de apoio que lhe foi prestada pelos seus adeptos do norte do país.
Duas notas finais, mas essenciais: a primeira, para felicitar o Marítimo e o seu festejado regresso à Europa. É uma excelente notícia para o clube e uma não menos excelente notícia para a Madeira e para o seu turismo; a segunda, para felicitar o Feirense pelo extraordinário campeonato que fez, desde que Nuno Manta assegurou o comando da equipa. Ontem, fecho com chave de ouro, em Guimarães, sétima vitória fora de casa e um total de 48 pontos, apenas a dois escassos pontos de um lugar europeu. Simplesmente notável!"

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. "felicitar o Feirense pelo extraordinário campeonato que fez" - Aí está o politicamente correcto mas a verdade por detrás deste sucesso do simpático Feirense é q se trata de uma equipa de sarrafeiros q contou c/ a complacência dos árbitros para este brilharete... nada contra o Nuno Manta ou contra os jogadores q fizeram o q os deixaram fazer...
    FranciscoB

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!