Últimas indefectivações

sábado, 15 de abril de 2017

Vermelhão: Santa vitória...!!!

Benfica 3 - 0 Marítimo


Finalmente, um jogo 'decidido' antes do intervalo, sem sustos, nem rezas... tão descansado, que quando o jogo acabou, mais de metade dos espectadores já tinham saído das bancadas (inacreditável)!!!
O único 'susto' foi mesmo a 'finta' do Ederson, ainda com 0-0 !!! De resto, um Marítimo a fazer anti-jogo desde o primeiro segundo, a fazer pontaria aos calcanhares dos nossos avançados... e quando ficou em desvantagem, provou não ter um 'plano' ofensivo... a intenção era mesmo, o 0-0 !!!
O Benfica nem começou muito bem, com dificuldades em ultrapassar a última linha do adversário... com as quebras de ritmo constantes, o jogo até estava morno, mas mesmo assim o guarda-redes ia tendo algum trabalho... até que o 1.º entrou... Foi um daqueles auto-golos que deve ser 'perdoado' pois se o Luís Martins, não faz o corte, tinha o Mitro nas costas para empurrar...
Com 3-0 ainda pensei que o Benfica fosse à procura de mais golos, mas optámos por fazer uma gestão mais 'calma'... mesmo assim tivemos oportunidades descaradas, com o Mitro em dia não... e até podia ter havido um 2.º auto-golo!!!
Recordar que a diferença de golos pode decidir o Campeonato, e neste momento, estamos em desvantagem em relação aos Corruptos!!!
Gostei da forma 'unida' como a equipa festejou os golos!!!
O Ederson fez uma exibição com várias desconcentrações... algum excesso de confiança!
O Semedo, não está no topo de forma... parece-me cansado... a mudança de velocidade ofensiva está 'perra'!!! Luisão continua imperial nas bolas paradas defensivas, mesmo sofrendo bloqueios constantes...!!! O Lindelof subiu novamente de forma nos últimos jogos... Este regresso do Grimaldo é muito bem vindo, principalmente neste tipo de jogos... mas muito sinceramente, na próxima jornada, eu escolhia o Eliseu...!!! Podem-me chamar maluco... mas ao Grimaldo, ainda lhe falta alguma velocidade... e a 'ratice' do Eliseu nos jogos grandes faz sempre falta!!!
Fejsa a recuperar o ritmo... mesmo assim ainda 'falhou' algumas recuperações, mas está a recuperar... e até a confiança de fazer passes longos está de volta... Bom jogo do Pizzi, contra um meio-campo muito povoado, soube recuar e procurar os espaços...
O Salvio fez um dos melhores jogos dos últimos tempos... ainda longe do seu melhor, mas hoje até ganhou vários ressaltos nas fintas, algo que sempre fez... E até gostei de ver o Salvio atrás do Mitro!!! O melhor jogo do Rafa, sem contar os jogos 'grandes'...!!! Sempre que recebe a bola parado, faz asneira... se acelerar com o esférico, é um perigo... Este tem a titularidade garantida em Alvalade!
Regresso aos golos do Jonas... mesmo sem as movimentações entre linhas que ele nos habituou... volta a dizer: parece-me fisicamente limitado! Imagino que esteja a treinar condicionado durante a semana... O Mitro 'decidiu' guardar os golos para a próxima semana!!!
Tenho que rever os lances na televisão, mas parece-me que ficou por marcar um penalty sobre o Mitro... e ainda houve um braço na bola que me deixou dúvidas... Agora, o critério disciplinar foi mais uma vez absurdo: basicamente 'cancelou' as leis... Isto de acabar um jogo sem mostrar um Amarelo, até pode ser 'bonito', mas quando isso é feito contra as 'leis' não faz sentido... Felizmente, o jogo ficou decidido cedo...
O jogo dos Corruptos amanhã é indiferente, o jogo de Alvalade vai ser sempre decisivo... A notícia da não convocação do Marafona (com o Goiano e o Baiano também metidos ao barulho...) aparece quando já tinha aparecido notícias de Malas... Quando me dizem que as Malas para 'ganhar' não é ilegal nem é eticamente reprovável, farto-me de rir... Quem recebe para para ganhar, também recebe para perder...!!!
Finalmente, vamos ter uma semana para completa para preparar um jogo... algo muito mais importante do que se pode pensar! Aliás, os recentes 'bons' resultados dos Lagartos, deve-se muito ao facto de estarem desde do final de Janeiro a fazer um jogo por semana...!!!
A pressão fora de campo, será enorme, espero que os comunicados Lagartos, e post's não desapareçam esta semana... já toda a gente sabe que o árbitro será Soares Dias, e que o meio-campo e defesa Lagarta vão ter 'carta branca' como gostam... e como tiveram na Luz! Portanto muito cuidado com a estratégia...
Com o Jonas em forma, eu teria dúvidas... mas assim, eu apostava no reforço do meio-campo, com o Samaris ou o Augusto... com o Rafa e o Salvio a apoiar o Mitro!

2 comentários:

  1. Não concordo com a opinião em relação ao Salvio e o facto de dizerem que foi a sua melhor exibição nos tempos recentes diz bem do quanto anda longe dos seus bons momentos de forma. Neste momento é um jogador sobreestimado pelo seu passado que parece ter lugar cativo na equipa titular.. talvez seja para ver se o vendem desta vez.
    Neste jogo particularmente esteve desastrado nas acções ofensivas, perdeu uma infinidade de bolas descompensando o lado dele, perde bolas pela sua teima de se agarrar á bola e depois com o NS avançado no apoio a equipa fica claramente descompensada, falhou cruzamentos e decidiu quase sempre mal quando saiamos em contra-ataque. Outra questão que não entendo é um jogador como o Cervi ficar no banco constantemente, este jogo pareceu-me que era um jogo á sua medida.
    Bem haja ao blog e firmes porque independentemente do que aconteça no próximo jogo (é o campeonato do SCP e do que eles estão á espera desde Janeiro depois do jogo entram em pre-época) se nos mantivermos firmes e fieis no apoio á equipa vamos ser felizes no final.

    ResponderEliminar
  2. Não ficaria escandalizado com a titularidade do Eliseu, fez um grande jogo contra o Porto.
    Se já aprendi a conhecer o RV, a menos de problemas físicos, jogam os 11 dos últimos dois jogos.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!