Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Ainda faltam quatro finais

"Artur Soares Dias até poderá ser o melhor árbitro português da actualidade - o que, por si só, pouco significa, em tempos também Pedro Proença o foi - mas esteve francamente mal no dérbi. As três grandes penalidades sonegadas ao Benfica mancharam a sua actuação, que creio ter sido, no entanto, bem intencionada. O problema é que, na dúvida, preferiu não arriscar uma eventual má decisão a nosso favor, prejudicando-nos claramente, talvez condicionado pela campanha vil que tem sido empreendida pelos nossos adversários. E também, quem sabe, por se treinar à porta aberta no Centro de Alto Rendimento da Maia, sujeito a joelhadas e caneladas de adeptos que depois se vangloriam, nas redes sociais, de prestarem visitas a árbitros.
Por isso soa ainda mais a ridículo, sem que me surpreenda, que tenha havido uma queixa leonina relativamente à arbitragem. Parece que Lindelof marcou o livre que resultou no nosso golo a uns extraordinários dez centímetros de onde supostamente deveria tê-lo feito. É pena que tanto rigor não se aplique nas suas acções de propaganda. Bem poderão apresentar em letras garrafais que são a maior potência desportiva nacional que ninguém precisaria de uma lupa para ler, nessa patetice, apenas e só uma tentativa frustrada de iludir a realidade. Continuem a iludir-se, que nós continuaremos a tentar ganhar.
E os outros... Enfim, que bem que lhes deverá saber terem uns aliados em Lisboa... Felizmente não os têm em Braga e na Feira... Quanto à liga Salazar, ou são profundamente ignorantes, ou julgam que os seus adeptos são todos mentecaptos. O que vale é que a arte da desinformação não marca golos e os apitos já não são dourados."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!