Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O mérito do Benfica

"As queixas de Sporting e FC Porto (muitas vezes exageradas ou injustificadas) não podem confundir-se com os deméritos próprios e o mérito do Benfica, que assenta em 10 razões:
1. Fôlego financeiro - Fruto, sobretudo, dos avultados encaixes com vendas de jogadores e da presença constante na Champions, o Benfica tem um poder económico e aquisitivo superior aos rivais.
2. Estabilidade - A pressa de ganhar é inimiga do sucesso. É mais fácil trabalhar sobre vitórias, com menos pressão.
3. Plantel - O Benfica tem claramente melhor plantel do que leões e dragões. Não estamos a falar apenas de 'onzes', aí regista-se até um certo equilíbrio. Um aspecto determinante perante tantas lesões.
4. Treinador - Rui Vitória não trabalha em bicos de pés, é competente e prático, gere bem os recursos humanos à disposição e tem um discurso positivo e coerente, mantendo o grupo focado.
5. Sistema de jogo - Rui Vitória retirou velocidade e vertigem ao jogo da equipa, em relação ao que acontecia com Jesus, dando-lhe maior segurança. A equipa é organizada, pragmática, concentrada e eficaz, além do notável compromisso colectivo.
6. Scouting - O departamento de prospecção encarnado, muito reconhecido a nível internacional, consegue estar muitas vezes à frente da concorrência.
7. Formação - A cantera do Benfica foi alvo de um profundo processo de reestruturação e de uma forte aposta, com os resultados à vista.
8. Comunicação - É certo que tudo é mais fácil quando se ganha, mas o Benfica tem a capacidade de perceber que em comunicação o menos é sempre mais.
9. Adeptos - A Luz é um dos estádios com mais adeptos em toda a Europa, e fora o Benfica joga em casa.
10. Estrelinha - Não há campeões sem pontinha de sorte e o Benfica também tem tido os seus momentos. Reduzir tudo isto ao 'penalty' A, ao fora de jogo B ou à expulsão C é não querer ver o óbvio."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!