Últimas indefectivações

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Vitória, apesar da 'branca'!!!

Benfica 3 - 2 Nafels
25-12, 25-18, 17-25, 26-28, 15-10


Vitória amarga... Vencemos, mas perdemos '1 ponto', sem necessidade nenhuma...!!!
Os dois primeiros Set's correram normalmente, é verdade que os Suíços melhoraram um pouco a partir do 3.º Set, mas foram essencialmente os erros do Benfica, que nos fizeram perder 2 Set's!!!
Pouco agressivos do Serviço, praticamente só o Rapha e o André arriscam... o Vinhedo deixou de passar a bola aos Centrais, passámos a ter um ataque previsível, que os Suíços souberam 'ler' com o Bloco... e temos que admitir, a idade já pesa no Gaspar... na minha opinião tal como o Vinhedo, devia ter sido substituído na parte final!!! Neste momento, o Ché dá mais garantias...

É verdade que a arbitragem teve influência no resultado no 4.º Set: com um Bloco para fora, que o assistente inicialmente deu fora, mas os árbitros alteraram a decisão, sem razão, como ficou demonstrado na repetição... e de 5 pontos de avanço para o Benfica, ficaram 3; e depois no ponto de Set para o Nafels, onde o 'amorti' do Roberto bateu claramente no chão (e não foi preciso a repetição para ter a certeza!!!), além do Bloco adversário ter também tocado na rede, na 2.ª tentativa do Roberto...!!!
Mas independentemente destes erros, também o Honoré falhou um 'penalty' fácil... e o Gaspar tinha pisado a 'linha' (apesar de não ter havido repetição para confirmar...), tudo em Set Point's para o Benfica!!!!

E no meio de tudo isto, a entrada do Violas (no final do 4.º Set) acabou por ser decisiva, para a 'desgraça' não ser maior!!!

Apesar da perda dos dois Set's, acredito que temos equipa, para na Suíça, vencer por 3-0 (ou 3-1) e despachar a eliminatória, sem recorrer ao Golden Set... Só necessitamos de não ter outra 'branca'!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!