Últimas indefectivações

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Cartão vermelho - honra e orgulho

"Ao contrário do que muitos pensam e acreditam, a lei nunca proíbe. Trata-se, apenas, de um contrato social. Se alguém cometer um acto contrário à lei ou contrário a um regulamento, incorre numa pena.
Há sempre três possibilidades. A primeira é a possibilidade de nunca se provar a culpabilidade do culpado. É quando a infracção da lei mais vale a pena do ponto de vista do prevaricador; a segunda é quando a infracção é mais vantajosa do que o castigo; a terceira é quando a pena é manifestamente dissuasora da sua infracção.
Pizzi apenas avaliou estas três possibilidades. Sabia que um cartão amarelo valia a suspensão do jogo do campeonato com o Vitória de Guimarães e também sabia que dois cartões amarelos e uma expulsão valia a possibilidade de jogar esse jogo. Perante estas hipóteses, Pizzi escolheu o seu lado profissional e nem hesitou, recebeu, com honra e orgulho, o cartão vermelho e, assim, jogará em Guimarães.
Alguns dirão, então os regulamentos, tal como Jesus diz do fair play, são uma treta. Pois são. Os clubes sabem que são e por isso votam pela treta contra a justiça e o fair play.

Nota final - Atenção: os árbitros são sempre o elo mais fraco dos protagonistas deste complexo mundo futebol. Precisam de muito acompanhamento e apoio, sob risco de sofrerem as consequências do que se diz, do que se publica, do que se comenta. No jogo da Luz, Rui Costa pareceu, claramente, um árbitro condicionado pelo que se falou durante a semana. Se chegou ao jogo sem o necessário apoio psicológico, depois de uma semana louca de ataque aos árbitros, é porque a estrutura da arbitragem ainda não é boa."

Vítor Serpa, in A Bola

PS: Como é habitual foi preciso um jogador do Benfica, aproveitar um 'buraco' no regulamento, para se colocar em causa a justeza do tal regulamento!!! Quando no passado, outros fizeram a mesma coisa... tudo pacífico!!!
Em relação à arbitragem de ontem, não existe coragem de colocar a palavra 'coacção' no texto...!!! É pena...

2 comentários:

  1. O clube dele fez pior.
    Pagou a um clube de uma divisão inferior para realizar um jogo da taça da liga uma semana antes da data marcada a fim de ser antes de um jogo de campeonato importante e assim limpar um cartão amarelo dado a Liedson para poder jogar nesse referido jogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vítor Serpa, diz ser adepto do Belenenses!!!

      Abraços

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!