Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

A cor de 2016 foi o encarnado

"Rui Vitória não é de se gabar. Se o fosse, certamente que de vez em quando olhava-se ao espelho e piscava o lho ao reflexo, feliz pelos resultados obtidos pelo Benfica no ano civil de 2016. Sob a sua liderança (embora Vitória seja da escola de Fernando Santos, dando toda a importância ao 'nós' e respeitando a essência colectiva do futebol) a turma da Luz estabeleceu um novo recorde de triunfos, nada mais, nada menos que 44, obtidos ao longo do ano que amanhã termina. Trata-se de um número impressionante, só igualado, no Velho Continente, por um colosso, o Barcelona de Luís Enrique.
E que resultou de tanta vitória da equipa de Rui? Três títulos, Campeonato, Taça da Liga e Supertaça Cândido de Oliveira, uma presença nos quartos de final da Liga dos Campeões e um apuramento, recente, para os oitavos desta mesma Champions. Mas a este rol deveras importante há que acrescentar a valorização de jovens jogadores como Renato Sanches, Nélson Semedo, Éderson, Lindelof e Gonçalo Guedes, numa vertente fundamental para a politica de Luís Filipe Vieira.
Assim, 2016 vai ficar nos anais benfiquistas como um bom ano, até por mais uma razão. Foi o momento de afirmação definitiva do Benfica como potência formadora integral, com uma política que será aprofundada num futuro próximo e que deverá garantir o fluxo de qualidade e rentabilidade, pilares em que assenta o projecto em marcha dos encarnados.

PS - Franco Cervi chegou à Luz rotulado de craque e não está a deixar os seus créditos por mãos (ou será pés?) alheias. Com o golo de ontem ao Paços de Ferreira, já marcou em todas as competições oficiais. Chuky em grande!"

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!