Últimas indefectivações

domingo, 9 de outubro de 2016

Bi-Supertaça !!!

Sporting 2 - 3 Benfica

Admito, estava com pouca confiança! O super-investimento Lagarto, e a ausência de praticamente 70% do plantel durante a pré-época (Selecções, lesões), deixou-me preocupado...
O jogo acabou por estar sempre 'controlado', marcámos primeiro, e soubemos controlar as emoções e os ritmos do jogo, sempre com consistência defensiva (a excepção foi mesmo o 1.º golo do Sporting)!
E mesmo quando o Sporting arriscou mais na parte final, fomos nós, a aproveitar para marcar mais um...!
É verdade que o plantel do Sporting é muito mais profundo do que o nosso, mas só jogam 5 de cada vez... sem lesões nos play-off's, vamos lutar até ao fim...
Recordo que esta semana o responsável pelas modalidades dos Lagartos admitiu um orçamento de 10 milhões de euros (para três modalidades de pavilhão, e atletismo...), enquanto o Benfica, gasta cerca de 5 milhões, (para cinco modalidades de pavilhão, e atletismo...)!!!! Inacreditável para um Clube falido que entrou em incumprimento com os credores...!!!

PS: Antes deste jogo, já o Benfica tinha conquistado a Supertaça feminina!!! E tal como nos masculinos, tivemos um jogo com muita tensão!!!
Ganhámos nos penalty's (2-1), após o empate 7-7 no prolongamento (5-5 no tempo regulamentar), mas a história ainda foi mais dramática do que parece!!!
O Benfica esteve a ganhar por 5-1, com o jogo controlado, e a falhar muitas oportunidades... mas quando a 7 minutos do fim, o Vermoim fez o 5-2, a equipa, estranhamente, ficou completamente desorientada!!! Mesmo assim, nesta parte final, falhámos 3 oportunidades inacreditavelmente... e a cada oportunidade desperdiçada, no contra-ataque, as adversárias (mais experientes), marcavam... E no último minuto só não perdemos porque e Betty esteve 'enorme' na baliza!!!
O prolongamento acabou ao contrário: com o Benfica a empatar perto do fim... e nos últimos segundos, foi a guarda-redes adversárias a evitar a vitória do Benfica, por duas vezes!!!
Nos penalty's estava confiante, tínhamos a melhor guarda-redes, e não trememos...!!!
Depois da vitória na Taça de Honra da AFL, frente ao Sporting, também nos penalty's (nesse jogo fomos nós a recuperar uma desvantagem impossível), nova vitória...
Temos de facto muito talento, a Sara Ferreira é de facto melhor que as 'outras', temos um 'monstro(a)' na baliza, e apesar da revolução no plantel, com poucas rotinas ainda, e também muita juventude... temos equipa para conquistar todos os objectivos!

3 comentários:

  1. Grande vitória do nosso futsal. Confesso que estava também pouco confiante, mas felizmente surpreenderam-me pela positiva. Foi uma vitória à Benfica.
    O Elisandro foi um excelente reforço, fiquei bastante impressionado com a sua qualidade de jogo, com aquele "caparro" faz lembrar o grande César Paulo. Quem fez igualmente um grande jogo foi o Bebé que encheu a baliza, a dar continuidade à boa forma apresentada no Mundial.
    De negativo apenas mais do mesmo. Continuamos com algumas dificuldades a defender o 5×4. Embora este aspeto tenha melhorado substancialmente com o Joel Rocha.
    Para o campeonato o Sporting continua a ser o favorito, mas o Benfica tem também uma grande equipa e um grande treinador. Acredito que com muita garra conseguimos levar a melhor.

    ResponderEliminar
  2. Grandes, enormes, gloriosos! Parabéns às campeãs e aos campeões!
    Grande, enorme, Glorioso clube que tais alegrias nos dá! Para alguma coisa se é, efetivamente, sem manias de grandezas fictícias, a maior instituição desportiva de Portugal.

    ResponderEliminar
  3. O orçamento pode ser inferior mas o espírito é bem superior. Sem recurso às quesilias permitidas pela fpf no ano passado o Sporting perdeu chama. Não têm atitude desportiva de campeão.

    E o Benfica tem grande treinador e talvez um plantel mais equilibrado este ano. Elisandro parece ser grande reforço.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!