Últimas indefectivações

sábado, 16 de abril de 2016

Jogo com Bayern irritou adversários

"Para Jorge Jesus o Benfica que jogou em Alvalade e venceu o Sporting era uma equipa pequena. Para Guardiola o Benfica que o Bayern derrotou era uma super equipa. Todas as opiniões, mesmo as mais esdrúxulas são respeitáveis, mas fica melhor na foto Guardiola que elimina uma super equipa. 
Não há vitórias morais, e o Benfica foi eliminado pela melhor equipa do mundo. Parabéns ao Bayern que mereceu vencer, e ganhou com mérito e com nível. As inúmeras declarações dos jogadores e responsáveis do Bayern, mais que orgulharem os benfiquistas... irritaram os nossos adversários. E isso é bom. Saber vencer é, muitas vezes, mais revelador que saber perder, e neste particular estiveram soberbos os bávaros no respeito e consideração pelo adversário, pelo jogo e pela prova.
A forma como festejaram o empate na Luz, foi, por si só, a maior homenagem à prestação europeia do Benfica.
Nos últimos dez anos chegamos por três vezes aos quartos de final da Liga dos Campeões (nas últimas duas caímos com o vencedor; Barcelona e Chelsea) a uma meia-final e duas finais da Liga Europa. É assim o currículo duma equipa que vem de um País com menor ranking mas teima em estar entre os gigantes e ocupa o sexto lugar de forma consistente.
Para continuar a fazer história temos que ser campeões. Rumo ao 35.
No sábado, em Coimbra, sentimos as dificuldades que sabemos existirem até ao fim. A vantagem é que agora faltam cinco jogos para o tricampeonato. Este FC Porto já mostrou que o Benfica não tem nenhuma margem de erro, temos mesmo que vencer os jogos todos, e fazer 88 pontos. Estão preparados alçapões para nos tirar da rota, e não podemos acreditar em nenhuma facilidade. Segunda-feira teremos que voltar a encher a Luz para mais uma noite de luta.
É o V. Setúbal o credor de todo o respeito, e alvo de todas as cautelas, nesta ilimitada ambição que é o sonho do tri."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!