Últimas indefectivações

sábado, 16 de abril de 2016

De Jorge Jesus a Pep Guardiola

"Durante os seis anos que passou no Benfica, entre 2009 e 2015, Jorge Jesus não se cansou de defender a ideia segunda a qual a melhor equipa é sempre a que está em primeiro lugar. E que o segundo classificado é melhor do que o terceiro, o terceiro melhor do que o quarto e por aí fora. Faz sentido. Já esta temporada, de leão ao peito, o treinador voltou a insistir na tese. Dizia em Janeiro: "Não acredito que as equipas que estão em segundo ou terceiro joguem melhor do que o líder. Quem está em primeiro é sempre a melhor equipa."
Quatro meses volvidos, com o Benfica na frente, Jesus destaca os méritos e as "exibições convincentes" de quem ocupa o segundo lugar e realça "a sorte" de quem está na liderança. As águias não somam apenas mais 2 pontos do que o Sporting. Têm ainda mais 14 golos (!) marcados e também, neste momento, os mesmos 20 sofridos. O Benfica, de resto, é a equipa europeia com melhor rendimento em 2016: acumula 18 vitórias em 21 jogos oficiais. Ou seja, 85,7% de triunfos. As equipas que mais se aproximam são a Juventus (80%), Ajax (78,6%), Barcelona (76,9%) e Borussia Dortmund (76,2%). Os números são óptimos e... são o que são. Haverá sempre quem diga - porque a qualidade do jogo, essa sim, dará sempre margem para discussão - que os resultados são melhores do que as exibições. É possível e, se calhar, até faz sentido. Mas depois aparece Pep Guardiola a dizer que "o Benfica é uma superequipa". E o assunto morre ali.
A Liga de Clubes permitiu que Paulo Fonseca se adiantasse ao próprio anúncio oficial da data para a meia-final da Taça CTT, entre Benfica e Sp. Braga. Ficou mal o treinador e ficou mal a própria Liga. O jogo, afinal vai ser disputado a 2 de maio e não a 21 de abril E a data do jogo foi anunciada pela Liga, como deve ser, e não por uma das partes."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!