Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Crise financeira anunciada se...

"O Tribunal Arbitral du Sport, decidiu assim (...). Deve pagar, 5.050.000,00€ + juros de 5% desde 23/8/2014, ainda 5.000.000,00€ + juros de 5% desde 4/12/2014, 1.433,596,15 Libras esterlinas + 5% juros desde 23/8/2014, ainda, mais 75% de 20% de eventual transferência futura de Rojo acima de 23 milhões de euros, ainda 90% das custas do processo e mais 40.000,00 francos suíços para ajudar a pagar as custas do processo.
Ora, como é fácil de ver, isto dá muito mais que os tais 12 milhões! Fora, uma transferência futura acima de 23 milhões de Marcos Rojo.
A coisa não é assim tão fácil, nem tem nada a ver com o que por aí postaram os meios de comunicação social.
As dificuldades financeiras da Sporting SAD caso não ganhe a Liga, vão aumentar em muito a sua já debilitada saúde financeira, por muito que se possa "vomitar" no Facebook. Daí a importância fundamental para o Sporting ganhar esta Liga.
É que analisando as finanças da Sporting SAD, a única possibilidade financeira que lhes restará será, obrigatoriamente, empenhar todos os jogadores, ou, arranjar investidores particulares o que obrigará ainda mais à alienação completa do controlo da maioria do capital por parte do Sporting Clube. Repare-se que, se em 2025 o BCP e o Novo Banco (certamente aí Santander), quiserem exercer o seu direito de opção das célebres VMOC's, os sócios do Sporting ficarão com 10 a 20% do capital da sociedade e cheios de dívidas.
É esta a razão de todo o ataque cerrado de vários Triunviratos através dos jornais e da televisão que não tem mais do que dois objectivos: tapar o sol com a peneira e tentar destabilizar o Benfica. Está em jogo a sobrevivência do Sporting e o seu presidente bem o sabe, por mais que a seguir vá escrever no Facebook - e tal, a Terra é quadrada e é o Sol que anda à volta da Terra - então não se vê dirá a citada Excelência.
Até lá ficamos (...) com o actual Ranking da UEFA: BENFICA em 6.º.
E por aqui fica esta semana o escriba.

Inteligência Liga versus Taça da Liga
Nos meus tempos mais remotos e já lá vão muitos dias e muitas noites, existia um anúncio sobre o Presto, onde apareciam uns bonecos que apelidavam de "glutões", os quais comiam tudo o que se lhes aparecia. Um dia morreram de congestão!
Mais tarde surgiu uma máquina que se chamava "Pack Men" , a qual tinha uns "glutões" a girar, que largavam bombas na direcção de uma "anti aérea", que caso não lhes acertasse, acabaria por ser acertada pelas bombas. A técnica consistia em adoptar dois métodos, separados, ou conjuntos. Desviar das bombas e disparar o máximo possível sem esgotar as munições.
Ora é isto que o Benfica tem de fazer nesta parte final da Liga "Nós", que eu e todos os Benfiquistas querem que seja de todos "Nós".
Para isso é preciso adoptar três métodos:
a) Não querermos ser glutões e devemos escolher entre competições;
b) Desviar de todas as bombas que nos atiram;
c) Não esgotarmos as munições todas disparando à parva, só porque queremos "comer" o mundo;
É evidente que a melhor decisão será aquela que seja tomada após se conhecer o resultado de dois jogos - o Benfica-Vitória de Guimarães e o FC Porto-Sporting.
Mas ela não poderá deixar de ter em atenção que, quem tudo tudo quer tudo pode perder. E aí, entra a melhor gestão desportiva, económica financeira e logística.
Para quê empenhar a 100% na competição da Taça da Liga, quando o que todos nós queremos é o Tricampeonato?
Para quê, querer ser mais Papista que o Papa. Para quê, colocar as fichas todas na mesa da roleta, quando outros estão a caminhar para uma falência de tesouraria e estão à beira do empurrão final!
Há uma frase que na brincadeira costumávamos utilizar muito - Estava a um passo do abismo e deu um passo em frente!
Por vezes é necessário utilizar a inteligência e a perspicácia e esperar pela altura certa.
Qualquer que seja a estratégia a desenvolver e as decisões que se venham a tomar, o momento da comemoração do golo em Vila do Conde, simboliza uma união e uma crença que não pode morrer e por muito que custe, mais vale um sonho na mão que dois a voar!"

Pragal Colaço, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!