Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de março de 2016

Só uma certa lata

"Norton de Matos não acredita que haja uma conspiração destinada a despromover um dos clubes madeirenses da I Liga. Ainda bem. Só faltava, por cima de todo o edifício de privilégios de que o futebol madeirense beneficia, que ainda houvesse paranoias desse género. Quanto ao resto, injetar no desporto de competição 13 milhões de euros por ano, numa região com dívida e défice públicos como os da Madeira, é absurdo. A regra deveria ser: desporto amador, o mais possível; desporto profissional, nem um cêntimo. Digo-o em relação à Madeira como em relação aos Açores, onde o investimento é menor, mas a dívida pública - em relação ao PIB - enorme também. Já está para lá da concorrência desleal: é descaramento.
Um golpe, sim
Mas não de vista
Paulo Silas desafia Dunga a olhar para Jonas, e é o mínimo que o seleccionador brasileiro pode fazer. Como obtém o Benfica um jogador destes, e a este custo, não sei bem. Não foi scouting nem golpe de vista: foi golpe de sorte. Um grande ponta de lança é sempre um milagre. Jonas é um milagre, e surpreende-me quando leio que é ele o avançado a vender, porque já tem 31 anos. Vieira devia assinar com ele até aos 40.
Jogar na Roménia
Bosman era um menino
Vinte anos depois da Lei Bosman, o futebol romeno continua a fazer do jogadores escravos. Isto num país membro quer da UEFA, quer da União Europeia."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!