Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de março de 2016

Luta será a três

"Este fim-de-semana não decide o campeão mas pode ajudar a decidir quem não será campeão. O Benfica vem de uma vitória difícil frente ao União, mas o Sporting vem de um empate contra um Vitória reduzido a dez em Guimarães.
O Sporting-Benfica é um jogo, onde olhando ao Campeonato em falta, há dois resultados melhores para o Benfica, só perder é péssimo.
Em Braga só ganhar é bom para o FC Porto.
Benfica e SC Braga têm a (des)vantagem de prosseguir a semana com competições europeias e por isso a carga competitiva não abranda para quem disputa mais objectivos.
Só os melhores tem mais objectivos nesta fase da época, e verdade seja dita o SC Braga tem quatro, o Benfica tem três, o FC Porto tem dois e o Sporting tem um.
O Benfica joga em Alvalade com os olhos num tricampeonato, o Sporting com o desespero de uma década e meia a seco.
Esta realidade fará o nosso rival ainda mais motivado e ambicioso, e por isso terá mesmo que ser o melhor Benfica para travar este Sporting.
Este derby foi lançado com a arruaça e a provocação versus o fair play e o civismo. Veremos como acaba. Este ano, se o Benfica ganhar o título, vou propor que seja oferecida uma réplica da Taça ao Tonel, como prémio de final de carreira. Há feitos que merecem prémios merecidos.
O FC Porto que mostrou ser capaz de vencer equipas da segunda Liga, facto que ainda há um mês parecia impossível, é um sério candidato na luta pelo Campeonato nacional. Esquecer isso seria um erro fatal, e mesmo o seu paupérrimo futebol não pode embalar os adversários. A luta será a três, e até ao fim.
O Benfica volta a repetir um feito no voleibol nacional, ao conseguir atingir uma meia final europeia, pelo segundo ano consecutivo, na Challenge Cup.
Estão de parabéns José Jardim e os jogadores pela conquista na Grécia."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!