Últimas indefectivações

sábado, 26 de março de 2016

Renovar devagar ou muito devagar

"Não vale a pena chorar os golos que podíamos ter marcado e não marcámos. Fica por explicar se essa dificuldade em colocar a bola no interior da baliza adversária se deveu a falta de sorte ou... a falta de jeito. Se calhar às duas coisas. O resultado interessava pouco e o público que preencheu as bancadas do Municipal de Leiria nem sequer se deu ao trabalho de confirmar a fraca cotação desta Bulgária no ranking da FIFA. Ele queria ver e apoiar a sua Selecção, como voltará a fazê-lo na próxima terça-feira diante da Bélgica. Ontem, porém, depois daquele penalty não convertido por Ronaldo, e da recarga enjeitada, é caso para dizer que o melhor será esquecer, embora se reconheça que desempenhos como este nada auguram de bom para a fase final do Europeu de França.
O treinador búlgaro tentou isolar Cristiano Ronaldo e teve algum sucesso nessa medida, apesar de 'ajudado' pela noite ingrata do capitão luso, o que muito contribuiu para a vulgarização da nossa Selecção. Fernando Santos está a fazer uma renovação tranquila, e não vai mudar agora. Em Outubro de 2014, no França-Portugal (2-1), apresentou um onze titular com 28,36 de média de idades. Ontem, 25 de Março de 2016, a média baixou envergonhadamente para 28,09. Ou seja, mudou quase nada. O que não se contesta, apenas se regista, dado que, entretanto, devido a um quadro extraordinariamente favorável, emergiram, quase em simultâneo, jovens valores que prometem assegurar o futuro do futebol português.
A questão coloca-se em saber a que velocidade Fernando Santos pretende avançar. Este jogo de preparação deu indicações importantes: mudar devagar, talvez sim; mudar muito devagar, talvez não. Entre uma solução e outra é preferível a segunda. Pelo menos, ganha-se no tempo."

Fernando Guerra, in A Bola

PS: Não costumo trazer para este espaço assuntos da Selecção, porque muito sinceramente, pouco me interessa!!! Não sou menos português por isso!!! A minha 'Selecção' é o Benfica!!! Aliás a minha única preocupação com as Selecções é saber em que condições físicas os jogadores chegaram...!!!
Portanto num exercício puramente futebolístico, como treinador de bancada, depois do jogo de ontem, tenho dois bitaites:
1 - O Ronaldo rende 1000% vezes jogando neste Modelo, sozinho na frente... Aquilo que a Selecção deveria andar à procura, era do companheiro ideal para o Madeirense. Um jogador de área, mas que tenha capacidade de defender e construir jogo... Alguns exemplos: João Pinto... até o Sá Pinto... Por alguma razão, a parceria mais eficaz do Ronaldo na Selecção foi com o Postiga!!!
Com o Guedes da titular no Benfica, creio que a dupla estaria encontrada !!!
2 - Nos poucos minutos que o Renato esteve em campo, ficámos a saber uma coisa: actualmente, e com tantas opções para o Meio-campo, a única possibilidade da Selecção jogar num Sistema com dois Médios, é com o Renato em campo: Renato/Danilo ou Renato/William... o companheiro pouco interessa, o Renato é o único jogador capaz de dar essa variação à Selecção, com qualquer outro, a equipa terá sempre que jogar com 3 Médios!!!
Dito isto tenho quase a certeza que o Renato não vai ao Euro, e será convocado para os Jogos Olímpicos para 'lixar' o início de época do Benfica!!!

1 comentário:

  1. enquanto tivermos uma federação que não protege o futebol e permite que jogadores agridam e meio ano depois ainda não foram castigados e só esteja interessada no dinheiro também eu ligo pouco à seleção...

    Quero lá saber da nossa ou de outras selecções que muitas vezes só convocam jogadores com base nas negociatas ou nos interesses ou gostos de alguns em determinados clubes

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!