Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de março de 2016

Joga-se muito mais do que futebol

"Está a ser uma época difícil para todos. Benfica, Sporting, FC Porto, árbitros e também para nós jornalistas. Não me lembro de clima de guerra maior entre os dois clubes de Lisboa desde o verão quente, mas na altura o poder das respectivas máquinas de propaganda não tinha nada a ver com o que é hoje. A quantidade de informação 'suja' que chega às redacções é absurda. E torna-se cada vez mais complicado fazer em tempo real o trabalho a que qualquer jornalista que se preze é obrigado: confirmar a informação com mais do que uma fonte. O trabalho é dificultado também pelo surgimento de sites mais ou menos fidedignos que nada têm a ver com jornalismo mas que escrevem tudo o que lhes vem à cabeça, ou é soprado, e assim fazem as delícias dos mais fanáticos como se de notícias confirmadas se tratasse. Pior, gente com responsabilidade e que devia ter outro comportamento diz hoje barbaridades nas televisões como se tudo fosse verdade. Uns dirigentes, outros representantes de outras profissões mas que falam de futebol e dos seus bastidores como se de tudo soubessem. O pior é que não só não sabem como a maior parte das vezes representam apenas uma das 'verdades' a que temos direito. São estas personagens que enchem hoje as TV's e a isto estamos entregues, ainda que com honrosas excepções.
No Record não estamos à venda. Não somos o jornal do Benfica, Sporting ou FC Porto. Talvez por isso sejamos diariamente acusados de trabalhar a soldo deste ou daquele. Porque aqui é possível ler várias opiniões, contrárias muitas vezes, de companheiros que trabalham juntos e se respeitam na diversidade. O respeito pelos três grandes clubes é enorme, assim como por todos os agentes do desporto português. E ninguém está imune à crítica. Nem ao elogio, acredite."


PS: Peço desculpa, mas não resisti!!! A minha consciência obrigou-me a colocar esta peça humorística aqui no blog!!!
Este suposto manifesto de independência, profissionalismo e imparcialidade, é assinado pelo director-adjunto do Rascord, homem conhecido pela troca de twet's, partilhas e comentários nas redes sociais - com a sua conta pessoal -, com dirigentes do Sporting, estilo: 'como é que vamos levantar o nosso Sporting...!!!'
Rascord, que como sabemos, todos os dias faz uma declarada campanha pró-Sporting de Bruno Carvalho, elogiando pelo menos 10 vezes por dia (em diferentes artigos), a estrutura, a motivação, o profissionalismo, de todos os Lagartos, jogadores, treinadores, roupeiros, tratadores da relva (!!!) e reis do Facebook...!!!
Além desta 'inocência' auto-proclamada, a 'revolta' contra a 'não verificação das fontes' (quando o Rascord é de longe o jornal que mais vezes publica notícias com base em rumores das redes socais) é hilariante!!!
Recomendo ao Bernardo, uma carreira no stand-up, o rapaz tem futuro...!!!
Quando um dos mais indefectíveis Lagartos, sente a obrigação de se distanciar do pau-mandado do Inácio, é porque o caso é mesmo grave...!!!

Sem comentários:

Publicar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!