Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de março de 2016

O que Jonas faz não é normal

"Rui Vitória transformou mesmo o Benfica numa máquina de fazer golos. Já são 94 no total da temporada, sendo que 70 foram apontados no campeonato. São números extraordinários! E ainda mais se recordarmos que a equipa só no final de Outubro foi capaz de encontrar o equilíbrio que hoje lhe conhecemos. Sem esse 'atraso', quantos golos já poderia ter hoje o Benfica?
Mais de 100, possivelmente, e estaria assim a caminho de registos estratosféricos. É muito golo.
Há vários méritos a distribuir neste 'novo Benfica' que não se cansa de marcar. Se um treinador será sempre, em qualquer circunstância, o pensador de tudo o que uma equipa faz em campo (para o bem e para o mal), há casos em que o rendimento de um jogador consegue potenciar as boas fórmulas até níveis que se poderiam julgar inalcançáveis. O que Jonas está a fazer esta temporada, por exemplo, não é normal. Desde 2000 para cá, só por uma vez um jogador conseguiu terminar um campeonato com mais do que os 28 golos que Jonas já leva neste. Foi Jardel, em 2001/02, com esses 'impossíveis' 42 golos. Depois de Super Mário, este brasileiro que os encarnados foram buscar a Valencia, há duas épocas, é o mais extraordinário goleador que o futebol português conheceu.
Jonas é um artista em permanente estado de superação. um jogador 'finíssimo' que só por acaso é um goleador. O futebol que produz, o jogo que tem na cabeça e a capacidade de execução que demonstra poderiam tê-lo levado a ser, se quisesse, um 10 à moda antiga. Jonas, na verdade, podia ter sido tudo e mais alguma coisa. Mas viciou-se nessa relação com as balizas. E quem chega a esta altura da época com mais golos do que Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic, Higuaín, Messi, Neymar ou Luis Suárez, só pode ser alguém muito especial."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!