Últimas indefectivações

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Sujidade verde

"(...)
A Auditoria Especial WB2 da consultora Deloitte ao BES Angola não deixa dúvidas. Quando cruzada com o despacho de acusação do Banco de Portugal e com as 12 inquirições de altos quadros do BES, é notório o cenário de descontrolo total no BESA. Os documentos, a que a SÁBADO teve acesso, podem levar Ricardo Salgado e outros administradores do BES a responder por gestão danosa, infidelidade e branqueamento de capitais.
A análise da Deloitte nota a ausência de mecanismos de controlo do BES quanto a várias movimentações financeiras do BESA, como as operações a débito de cinco transferências a favor da Sporting SAD.
Em 2011, o BESA transferiu 7 milhões de euros para a SAD do clube de Alvalade e o banco central manifestou dúvidas quanto a irregularidades no preenchimento das operações. Contudo, os pedidos de esclarecimento interpostos pelo departamento de compliance do BES nunca tiveram resposta.
Em 2012, o BESA voltou a destinar milhões para a SAD sportinguista: desta vez, 6,7 milhões de euros transferidos em seis movimentos. A SÁBADO não apurou se foram estas operações que levaram à entrada de Sobrinho como accionista de referência no Sporting.
(...)"

1 comentário:

  1. Qual é a novidade? Toda a gente sabe disso. Está tão evidente. Mil milhões de euros meus caros amigos. Não vai ninguém preso sabem porquê? Acabava a class política em Portugal! Essa é que é a verdade. A classe política meus amigos. BPN, BCP, BES. Todos mas mesmo todos cúmplices no maior roubo ao povo português de que há memória. E foi só o epílogo. O golpe final porque os roubos já vêm desde anos 80. Quem é que quer investigar? Tudo prescrito. E este é mais um caso que vai andar pelas barras dos tribunais e vai prescrever. As leis estão feitas para isso. Assinado: Redheart

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!