Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Domingo será a próxima final

"Faltam onze jornadas para concluir um Campeonato onde, até agora, o Benfica foi o clube dos três primeiros mais prejudicado e no entanto só se ouve a berraria alheia. O mais grave é que enquanto a berraria injustificada não for penalizada, fica a sensação imoral que compensa.
O Benfica passou em Paços com alguma tranquilidade, num jogo que sem ser espectacular pareceu sempre controlado por parte do Benfica.
Esta semana recebemos o adversário que nos causou maior dissabor na primeira volta. Para relativizar esse passado só ganhando de forma clara este jogo contra o União da Madeira se apaga o nevoeiro deixado na primeira volta. Rui Vitória sabe que domingo é a nossa próxima final da Liga dos Campeões, e relaxar é entregar o direito já conquistado até aqui de lutar pelo Tri.
No topo da Europa o Benfica fez o melhor resultado de todos os clubes do Pote 2 na Liga dos Campeões, e é talvez aquele que vindo de não cabeça de série no último sorteio disputa com mais possibilidades a passagem (penso que o Chelsea também está em aberto).
No escalão europeu abaixo, SC Braga passa com dificuldades, mas mantém o sonho europeu. FC Porto e Sporting estão livres do stress do sorteio de amanhã. O Sporting só queria não ser atropelado pelos alemães e conseguiu sair, a falar do Campeonato.
Este FC Porto nada podia fazer contra este Dortmund e nada fez.
Mesmo quando não há glória tem que haver honra. Em São Petersburgo poderemos ganhar ou perder, mas nunca deixar de lutar e prestigiar o Benfica. Não podemos passar um ano a lutar por provas europeias e depois desistir de as disputar, é um contra-senso.
Uma palavra de elogio aos nossos jovens nos quartos de final da Youth League. Nos 16 melhores em seniores e nos oito melhores da Europa em juniores mas sempre no topo."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!