Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Não perder tempo com ruído

"O Benfica tem que estar apenas concentrado no jogo que terá na Madeira contra o Nacional porque vozes na rua não nos podem fazer perder tempo à janela. São isso mesmo: só ruído.
Há menos de um mês, estivemos em terceiro a sete pontos do líder e agora estamos a quatro e em segundo. Fazendo a nossa parte tudo estará feito. Os imbecilmente chamados mind games são quase sempre o domínio da mediocridade e do ridículo. Jogando bem, com respeito e consideração pelos adversários, estará quase tudo feito para se alcançar o êxito. Vamos lutar pelo título e pela Taça da Liga e nada mais nos deve preocupar.
Ganhamos em Guimarães com uma dificuldade excessiva para as limitações do adversário, num jogo em que devíamos ter feito mais e melhor. Ganhamos ao Marítimo, num jogo muito bom, mas onde o resultado (que podia ser mais alargado) engana as dificuldades da primeira meia-hora. Cumprimos com brilhos diferentes mais duas etapas rumo ao objectivo.
Sobre Lopetegui, não acompanho a generalidade dos comentários. A verdade é que o FC Porto, para mim, continua um forte candidato ao título. Lopetegui não passa, por isso, a ser um excelente treinador, mas o FC Porto já foi campeão com Carlos Alberto Silva (candidato a pior treinador da história do futebol) e os adeptos bateram palmas. Lopetegui será péssimo se não ganhar e.passará a génio da lâmpada se lhe cair um Kelvin no colo aos trambolhões. E mesmo alguns que agora ajustam os louros no cabelo, correm risco de ser bobos em algum corso de Carnaval já bem próximo. O momento é efémero e arte do êxito está na serenidade, persistência, e na qualidade do trabalho.
A esmagadora maioria dos adeptos e comentadores apenas vê os resultados, muitas vezes, apenas na espuma do momento. O nosso próximo momento é na Choupana: ou terá uma linda vista para o 35 ou fica o denso nevoeiro."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. É ganharmos na Madeira, para a onda começar a crescer até se tornar imparável.
    Mostra o que vales, Rui Vitória!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!