Últimas indefectivações

domingo, 25 de outubro de 2015

Eu amo o Benfica!

Benfica 0 - 3 Sporting

De facto, o facto mais positivo do jogo foram os adeptos! E não vale a pena começar com interpretações filosóficas ou politicas, o grito foi só isso, um grito cantado, honesto e eterno, independentemente dos jogadores, dos treinadores, ou dos directores... mais nada, só isso.

O resultado do jogo, acabou por ser infelizmente normal! A anormalidade, foi a eficácia Lagarta, que nas primeiras 4 vezes que chegou à área do Benfica, marcou 3 golos!!! Com erros individuais de vários jogadores, inclusive do Júlio... Mas a forma como decorreu o jogo foi normal: um Benfica pouco colectivo a defender, com pouca pressão sobre a bola, e consequentemente sem ataques rápidos...; e também pouco colectivo a atacar, só com um jogador capaz de desequilíbrios, que sendo o único, acaba por exagerar quase sempre... E fazer ataque planeado, sem um verdadeiro organizador de jogo, que saiba controlar ritmos, mudar de flanco, ou furar linhas, é quase impossível...

É verdade que Rui Vitória tem um plantel limitado, as ausências do Nelsinho e do Salvio amputaram completamente o nosso flanco direito... mas temos que jogar melhor. Muitos dos golos que temos sofrido, são pura desconcentração, não se pode ir lá só com falinhas mansas, é preciso exigir concentração. Até acho que a equipa tem demonstrado atitude, o problema não é esse, o problema são as desconcentrações, tanto de posicionamento, como em posse de bola... algo que nos últimos anos raramente acontecia.

Num jogo destes não apetece falar do Xistra, mas é impossível! A coisa foi tão descarada, que se o Paspalho-mor tivesse sido o árbitro, duvido que tivesse tido qualquer decisão diferente!!! Os cartões foi uma comédia, a forma como mesmo com 0-3 continuou a proteger os Lagartos, foi criminosa... Em relação aos lances na área, tenho que rever melhor na televisão: o lance do Luisão na 1.ª parte, no Estádio passou-me, mas na televisão o agarrão é óbvio...; sobre o Nico tenho poucas dúvidas, o Paulo Oliveira não faz qualquer tentativa de jogar a bola é penalty claro; e sobre o Mitro tenho que rever, mas parece-me que o porquinho meteu a perna/anca...
Temos um jogo a menos, mas como é natural ninguém se vai lembrar disso quando se fizerem as analises, e temos 8 pontos para recuperar... Nada é impossível, temos que nos concentrar jogo a jogo, e nada mais, e esperar por Janeiro, para rectificar alguns erros...

15 comentários:

  1. "um Benfica pouco colectivo a defender, com pouca pressão sobre a bola, e consequentemente sem ataques rápidos...; e também pouco colectivo a atacar, só com um jogador capaz de desequilíbrios, que sendo o único, acaba por exagerar quase sempre... E fazer ataque planeado, sem um verdadeiro organizador de jogo, que saiba controlar ritmos, mudar de flanco, ou furar linhas, é quase impossível..."

    Caro amigo, resumiste aqui o Benfica de Rui Vitória.

    E fica a dica... Até pode ir buscar o Messi que se a equipa não começar a ter outros comportamentos colectivos não serás campeão e digo-te já... Se o Porto não arrepia caminho o JJ pode limpar o campeonato...

    ResponderEliminar
  2. Os jornalistas ingleses que estavam a comentar falaram em 2 penalties e expulsão do Slimani.
    Eu acho que foram 3 penalties mas também sei que se Xistra apitasse iriam falar no "colinho", não apitou porque estava condicionado.
    Metralhado durante 2 semanas com a propaganda mentirosa para condicionamento dos árbitros e dos intervenientes do jogo como nunca se viu e será inédito no desporto mundial.
    Sò mesmo em Portugal. Noutro país o Badocha seria parado logo depois do 1º dia do show nojento na Tvi.

    Isso sim é corrupção porque é feito com a intenção nítida de condicionar os árbitros sob a capa hipócrita da denúncia. Se tem algo a denunciar que o faça com recato e às respectivas entidades.

    ResponderEliminar
  3. Está na altura de Rui Vitória armar a equipa de outra forma. Não temos médios para esta táctica. Ver Samaris correr que nem um desalmado a tentar apagar os fogos todos naquele meio campo é criminoso.

    Quanto ao resto e bem mais grave é Vitória são algumas opções que estão a ser tomadas. Existem jogadores como Pizzi e Talisca que têm sido constantemente segundas opções e a cada jogo que passa menos as merecem. Enquanto isso temos um jogador que custou 5 milhões ao Benfica e não tem uma única oportunidade. Por outro lado nesse mesmo jogo da Taça Carcela foi claramente o melhor das segundas escolhas e daí para cá teve o prémio de ir 2 vezes para a bancada enquanto Victor Andrade e Nuno Santos têm sido chamados.

    Isto para dizer o quê? Para dizer que Vitória tem que ganhar para agradar aos sócios e adeptos. Rui Vitória tem de começar a tê-los no sitio e meter quem realmente merece jogar e não quem lhe mandam pôr a jogar. É que se o continua a fazer perde o balneário e pelo que se viu hoje isso não deve estar muito longe de acontecer.

    ResponderEliminar
  4. Não sei por onde começar,se pelo jogo de hoje,se pelos últimos dias de ataques ferozes ao Benfica,toda a gente a disparar ao mesmo tempo,começar talvez por aqui.Perante tantas e graves difamações o que faz a nossa direcção(?)..."Calma malta que isto é só ruído"...e lá continuam eles calmos,serenos,tranquilos,e os adeptos sentados em cima do vulcão.Claro que estas atitudes não podem de se deixar reflectir nos jogadores,se assim está bem,perder por três zero com a lagartada que não nos ganhava à nove anos é também uma absoluta normalidade.Esta direcção ainda não percebeu que estamos perante uma guerra sem tréguas em que é usado todo o tipo de material pesado,nuclear atrevo-me a dizer(?)Um dia é a "Caixa Dourada",no outro um árbitro a insinuar corrupção numa entrevista a um jornal espanhol,etc etc.E a direcção a dormir à sombra da bananeira.A imagem que passa é que estamos perante uma cambada de cobardes,ou então tem culpas no cartório e não podem fazer mais do que tem feito que tem sido apelar para que ignoremos o ruído.E mais não digo,a não ser que é mau de mais para ser verdade,ter gente à frente dos nossos destinos que não se incomodam verdadeiramente com o clube,mas sim com os seus imediatos e interesses pessoais.Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  5. Caro Abidos,

    " o grito foi só isso, um grito cantado, honesto e eterno, independentemente dos jogadores, dos treinadores, ou dos directores... mais nada, só isso."

    O grito foi um grito de revolta. Um grito de indignação. Um grito de apoio. Um grito de união. Foi muito mais que um grito.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "... honesto e eterno..."

      A tua explicação é mais completa, mas queríamos dizer a mesma coisa.
      Quando cheguei a casa, li algumas coisas que não gostei: alguns já estavam a tentar usar o 'grito' como arma política para as habituais guerrilhas internas, e a intenção não foi essa seguramente, bem pelo contrário!!!

      Abraços

      Eliminar
  6. Hoje custa-me a passar o dia.

    Não quero de forma nenhuma deixar de condenar a falta de atitude que a equipa teve após o intervalo, mas infelizmente compreendo que a cabeça, após estar a perder por 3, já não desse para mais. Além disso, o facto de termos jogado para a europa durante a semana não ajudou. Enfim ... trabalho que tem de ser feito ao nível dos jogadores. TÊM de reagir quando começam sofrem o 1º golo. Ainda que sofram o segundo ... É o Benfica , têm de reagir!

    Dito isto, há que ter em atenção que a estratégia do arruaceiro, choramingas, mentiroso está a dar resultados. Não escondam isto nem se esqueçam. A estratégia que foi lançada (que admiro por estar a ter efeito, apesar de eu achar que não funcionaria), tem em vista por em causa o SLB na generalidade, lançando a dúvida (na verdade ... está a ser lançado, agora sim, um manto, mas de suspeita) sobre o nosso mérito.

    SOMOS BICAMPEOES e é nesta altura que as tropas se têm de reunir e corrigir o que estiver mal. Apesar do Sporting ter sido superior nas circunstancias do jogo (o Benfica deveria ter atuado assim contra o Galatassaray), não se esqueçam de forma alguma de que houve, pelo menos, 2 penalties.

    Os arbitros na dúvida, com toda a campanha que tem sido feita, nunca irão assinalar um penalti a favor do Benfica.

    Temos responsabilidades no resultado, sim! Mas não seria um jogo completamente diferente se o penalti tivesse sido assinalado?

    ResponderEliminar
  7. Esta pinhoa mete nojo. de um baixo nível indescritível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenham paciência!!
      O SPORT LISBOA E BENFICA É NOSSO!!!! LUTEM POR ELE!!!! MOSTREM O QUE ELE SIGNIFICA PARA VÓS!!!! EXIJAM O MELHOR!!!! ESTEJAM LÁ PARA O FAZER!!!!

      Eliminar
  8. Mas o que ninguém pode ignorar é que apesar de ser contra o clube do aprendiz de corrupto, foi um jogo de XISTRADAS pois gamar ao glorioso e com ele ..

    ResponderEliminar
  9. Quando foram roubados por arbitragens nojentas, na época passada e nesta basta ver a de ontem um roubo a visconde , quem lhes respondia sempre presentes? Os adeptos.
    vamos continuar a estar la mesmo contra tudio e contra todos

    ResponderEliminar
  10. A IMPUNIDADE DO SCPORTUGAL ESTA A TER UM ROL DE SITUAÇÕES ESCANDALOSAS QUER NO HOQUEI QUER NO FUTEBOL QUER EM QUALQUER MODALIDADE E CONTINUAM TODOS A ASSOBIAR PARA O LADO

    ResponderEliminar
  11. Foi mau, muito mau. Mas o pior de tudo é ler as bacoradas de muitos aqui que habitualmente falam dos "benfiquistas das vitórias". E agora, vocês são o quê? Por favor!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!