Últimas indefectivações

domingo, 25 de outubro de 2015

Quem quer ser Cardozo?

"Tal como foi o Ministério Público, também o Banco de Portugal devia ser chamado a intervir no propalado caso do 'kit' Eusébio. Não por o 'kit' ter triplicado de vendas, o que se saúda como um bom sinal para a nossa desgraçada economia. Mas, bem vistas as coisas, não caberia ao Banco de Portugal, internacionalmente famoso pelas suas reservas de ouro, interessar-se um bocadinho pela defesa, cotação e bom-nome do dito metal precioso?
Ouro, ouro e mais ouro. Nesta semana não se falou de outra coisa. Com a maior das naturalidades, o tema chegou à praça pública pelas vozes autorizadas dos presidentes do Porto e do Sporting. O eco das suas palavras ainda tilinta e retilinta de lés a lés. E o Banco de Portugal de braços cruzados.
Pinto da Costa, eleito pelo YouTube como o protagonista maior do Apito Dourado, plausivelmente o 'engenheiro-chefe' ou o 'Chefe da caixa', como vos der mais jeito, pronunciou-se sobre o 'kit' Eusébio dizendo: "Se o FC Porto fizesse ofertas a árbitros já estaria morto." Banco de Portugal, atenção, é de milagres destes que a nossa economia precisa para voltar a ser o que nunca foi.
Quanto a Bruno de Carvalho, não menos optimista do que o seu vivíssimo congénere rival, informou este Portugal dos aflitos de que afinal não há crise. E até "podemos estar a viver uma caixa dourada". Não especificou, no entanto, se julga que estamos a viver 'dentro' de uma caixa dourada, o que acabaria por ser monótono, ou se antes entende que vivemos numa época nimbada a ouro pela excelência dos seus melhores artistas, entre os quais se inclui, um pouco à semelhança do que o 'Siglo de Oro' significou em artistas para o século XVI na vizinha Espanha.
Perante a abundância de dourados no nosso futebol, seria de esperar que o preço do ouro caísse a pique como caiu. Agora deveria o Banco de Portugal, em defesa dos interesses da retoma, ir perguntar ao presidente do Sporting qual a razão por que paga 5 milhões de euros por ano a um treinador que, afinal, só ganhou títulos par causa do 'kit' do Eusébio.
Amanhã há dérbi. Desde que o maravilhoso incompreendido Óscar Cardozo se foi embora para a Turquia o Benfica só empata com o Sporting. Foram os seus 11 golos em 7 anos que permitiram ao Benfica não só não empatar com o Sporting como, habitualmente, vencê-lo enquanto o paraguaio foi jogador do Benfica. E agora, quem quer ser Cardozo?"

3 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!