Últimas indefectivações

sábado, 10 de outubro de 2015

«E o essencial é estarmos preocupados apenas connosco, apenas com o Benfica!»

"Quero começar por manifestar a minha satisfação por estar aqui, por continuar a testemunhar a profunda renovação e a dinâmica que estamos a conseguir implementar nas nossas Casas espalhadas por todo o País.
É um sinal da nossa vitalidade, mas é ao mesmo tempo o melhor indicador do nosso inconformismo.
É sinal da nossa dinâmica, mas é também a melhor prova de que, quando trabalhamos juntos, as coisas acontecem mais depressa.
Nunca esqueço – porque foi aí que muitas vezes procurei forças – que uma das minhas principais preocupações foi sempre a de devolver o Clube aos Sócios, aos adeptos, porque é aí que reside a verdadeira força do Sport Lisboa e Benfica.
Podemos cair na tentação de pensar que a força do Clube está no seu património físico ou, até, na sua história.
Tudo isso é seguramente muito importante, mas a verdadeira força do Benfica são os Sócios.
Foi por eles que conseguimos chegar até aqui!
As Casas do Benfica são uma garantia de defesa e promoção do Clube, fazem parte do património humano e da marca Benfica. E isso está bem patente nesta sala!
Este foi o espírito que nos trouxe até aqui e é o espírito que eu quero que se mantenha: Todos juntos, todos unidos em torno de um projecto comum que é o Benfica!
O Benfica tem sido impulsionado pela nossa capacidade, pelo nosso inconformismo, mas acima de tudo pela enorme vontade e determinação com que temos conseguido transformar sonhos em realidade.
E se hoje temos futuro é porque soubemos merecer o nosso presente e, acima de tudo, porque conseguimos – juntos – corrigir erros do passado.
Se um Clube como o Benfica consegue fazer tanta diferença na vida de tanta gente, é precisamente porque é um Clube que gera um entusiasmo verdadeiramente diferenciador.
A energia que os seus Sócios e adeptos nos conseguem transmitir, esse é o nosso principal património e algo que nunca podemos perder.
É claro que esta energia tem de ser alimentada, trabalhada, acarinhada, e é por isso que aqui quero deixar, na pessoa do presidente da Casa do Benfica em Castelo Branco, Pedro Lopes, uma palavra de reconhecimento a todos os que contribuíram para pôr de pé este projecto.
Já ontem [sexta-feira] falei, na Casa de Algueirão-Mem Martins, do nosso projecto desportivo, e hoje [sábado], na Guarda, da necessidade de continuarmos a crescer em número de Sócios.
Aqui, em Castelo Branco, quero deixar uma mensagem de optimismo e um apelo de apoio incondicional dos Benfiquistas a todas as nossas equipas. Desde o Futebol profissional até às modalidades!
É que acima deste ou daquele resultado está sempre o futuro do Benfica. Nunca se esqueçam disso!
Eu tenho essa responsabilidade sempre bem presente.
Durante anos, passámos por momentos que puseram à prova o valor das nossas convicções e a força da nossa união.
Conseguimos chegar até aqui porque acreditámos que era possível, porque decidimos avançar sem medo, porque conseguimos transformar os problemas em oportunidades.
É este o espírito que nos motiva e nos move. É esta a nossa força e aquilo que faz que, mais do que nunca, eu esteja esperançado no futuro.
Apesar das dificuldades que sei que irão surgir, não podemos baixar os braços, porque foi por isso que conseguimos chegar aqui.
Por mais que nos queiram desviar deste caminho, devemos ter a força e a convicção de ignorar as provocações, de nos mantermos concentrados no essencial.
E o essencial é estarmos preocupados apenas connosco, apenas com o Benfica!
Obrigado a todos, e viva o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!