Últimas indefectivações

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Ao pé-coxinho

"A Liga de basquetebol começou coxa. A má imagem deixada no último sábado, com dois jogos adiados no campeonato. pode prolongar-se e ganhar outros contornos, caso não haja acordo e garantias da parte da Associação Nacional de Juízes de Basquetebol (ANJB) em relação aos prémios em atraso e outras questões que precisam de ser definidas. Numa leitura muito rápida, a primeira ilação a retirar é que se a situação continuar, no fim de semana a federação volta a organizar uma jornada com o credo na boca. Daí a solução avançada por Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica. que defendeu a interrupção do campeonato enquanto não houver acordo. E no sábado haverá um Benfica-FC Porto, que promete. Qualquer falha na arbitragem significa o rastilho para agravar a polémica.
A federação tardou a resolver o problema e os juízes não cederam a pressões, mesmo que a entidade federativa tenha garantido o pagamento das verbas em atraso. Quem saiu prejudicado foram os clubes e, de facto, não faz nenhum sentido um treinador ter de programar a semana de treinos em função de um adversário, com a observação de vídeos e de jogadas específicas, e depois não haver jogo, com a agravante de as equipas terem gasto dinheiro nas suas deslocações.
Decididamente, o basquetebol entrou numa nova era. E nesta fase era importante pensar nas repercussões causadas, seja em termos de patrocinadores, seja na valorização da modalidade. Os juízes devem ter a sua independência, mas, ao mesmo tempo, acautelar os prejuízos e as consequências. Caso contrário teriam tanto poder como nos tribunais: o juiz decide, está decidido..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!