Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Gaitán e Jonas de classe única

"O jogo do passado Sábado contra o Moreirense teve ingredientes de crime e suspense. Estar a perder até 15 minutos do fim, em casa, contra o Moreirense, clube que tem zero pontos, não era do desejo de nenhum benfiquista. Entre o gelado, o apático, o incrédulo ou o revoltado devia haver grande parte dos adeptos. Com talento, sorte e arte demos a volta à história, uma cabeça que saiu do banco e um remate contra o infortúnio que saiu do inconformismo de Samaris colocaram o rumo da história no seu curso natural. Quando ao minuto 86, em claro fora de jogo, o Moreirense empatou, senti o que poucas vezes senti num jogo de futebol. Gozando da faculdade de não estar no estádio, o que é raro, (estava numa festa de aniversário), fiquei fora de mim, para além do natural e razoável, só Jonas quatro minutos depois me devolveu ao estado de normalidade.
Que o FC Porto jogue muito mal contra o Estoril, é problema dos portistas, mas que o Benfica empatasse em casa com o Moreirense já era problema meu.
Não ia saber lidar com tamanho dissabor. Estes quinze dias de paragem vêm em bom momento (espero), para Rui Vitória recuperar jogadores e implementar a sua ideia de jogo. Este final de mercado foi calmo nas hostes encarnadas, a boa notícia para o Benfica foi mesmo Gaitán ficar. Gaitán e Jonas são de uma classe única, e a sua saída seria impossível de não ter custos elevados no rendimento da equipa.
Há loucuras financeiras que não têm nenhuma justificação. Ver chegar por 80 milhões um Martial a Manchester pode ser tudo menos futebol. É dentro das quatro linhas que gosto do jogo, quase tudo o que se passa à volta me causa repulsa. Com o mercado fechado, resta optimizar os recursos que temos para lutar pelo prometido título. É só isso que os adeptos querem e merecem, pois depois de uma derrota com o Arouca voltaram a fazer uma excelente assistência contra o Moreirense. Esses nunca faltam."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!