Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Supertaça é aperitivo

"Embora eu não atribua quase nenhuma importância à prova que se disputa domingo, no Estádio Algarve, quero, como sempre, que o Benfica a vença. É um troféu oficial. E como tal será para fazer tudo o que esteja ao nosso alcance para vencer.
Verdadeiramente importante é estar na Supertaça. Pois isso significa que se venceu uma das duas provas mais importantes da última época. Quero mesmo é estar na próxima Supertaça. A minha verdadeira preocupação centra-se no plantel de que vamos dispor para disputar o título nacional. Esse é o verdadeiro objectivo. Não são os resultados da pré-época que preocupam. Já algumas exibições deixaram os adeptos apreensivos. Por agora, sem razão.
Temos esperança de que se vá melhorar muito, e por isso o caminho deve ser de confiança. A pré-época da última época não foi melhor, e a época foi fantástica. Samaris, Júlio César e Jonas também chegaram depois da época começada e mudaram o curso da história da época 2014/2015.
Quero muito ganhar este domingo ao Sporting, e ainda mais no domingo que se segue ao Estoril. Mitroglou vem preencher um vazio no imaginário dos adeptos. Esperemos que também seja de tamanha utilidade para Rui Vitória. Era claro que se precisava de reforçar o ataque. Saíram Lima e Derley, Rui Fonte foi emprestado para jogar com assiduidade, e na frente o Benfica precisava de mais poder de fogo. Como sabem, no carrossel de entradas e saídas só dia 31 poderemos avaliar em definitivo o que dispõe cada plantel. Até lá tudo o que se diga ou escreva é precoce.
Domingo no Algarve já é a sério e serve de aperitivo para a longa época. Vamos tentar vencer este primeiro título sem dramas nem euforias.
Eu lá estarei a apoiar."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!