Últimas indefectivações

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Mercado da Luz MV15

Faltava a analise ao mercado no Voleibol vermelho. Hoje, foi anunciada a última contratação: Mart Van Werkhoven, internacional Holandês, Central, de 2,08m. Pelos vídeos (1)(2)(3)(4), e pelas recordações que tenho dos recentes confrontos com da nossa Selecção com a Holanda, acho que temos jogador... O outro Central contratado, Rogério (2,07m), também chega com excelentes referências, acho mesmo que temos aqui a dupla titular, o Zelão (jogador que gosto muito...), será provavelmente o 3.º!!! Com a saída do Honoré, pensei sinceramente que íamos ficar mais fracos, seria muito complicado ir ao mercado, e contratar alguém de nível idêntico, mas agora, no papel, até parece que estamos mais fortes na zona Central, pois o Rogério e o Mart, parecem uma dupla mais forte do que o Honeré e o Kibinho!!!
A grande dúvida para a próxima época, estará na nova dupla de Distribuidores: Danilo Gelinski e Paulo Renan. Com Vinhedo de regresso ao Brasil, e com o Perini em Itália, não será fácil manter a consistência nesta posição... Gelinski vem com excelentes referências (1)(2), espero que assuma o comando da equipa. O Paulo Renan é um regresso, e da primeira passagem não deslumbrou, agora mais experiente pode ter evoluído, vamos esperar para ver...
A outra entrada, veio do nosso principal adversário, a Fonte do Bastardo, o Búlgaro, Ivan Kolev, Zona 4 (1). Os Benfiquistas mais atentos lembram-se dele, nos jogos decisivos do último Campeonato, pois entrou quase sempre para o Serviço, e deu quase sempre pontos ao Benfica!!! Mas para não ser injusto, é preciso recordar que o Kolev o ano passado, começou a época muito bem, mas depois teve uma lesão, e quando regressou já nos Play-off estava sem ritmo... e assim, não conseguiu ser eficiente no Serviço a sua grande arma. Também recordo que o Benfica, na Final da Eurochallenge, não conseguiu igualar a agressividade do Serviço dos Sérvios. Vem substituir do Flávio Cruz... vamos ver como será a adaptação à equipa. Sendo que o João Oliveira também pode 'agarrar' o lugar...!!!
Com a saída do João Magalhães, perdemos o nosso 2.º libero. Parece que a decisão é não contratar nenhum jogador para esta posição. Em caso de indisponibilidade do Ivo Casas, ou será promovido alguém da Formação, ou será adaptado um dos outros jogadores (Roberto?!)... Creio que é uma decisão acertada, e não podemos esquecer que o Mercado estará aberto praticamente até ao final da época...

Uma nota final sobre um 'pormenor': tenho lido nas declarações dos novos jogadores, referências às Competições Europeias. É verdade, que 'perdemos' o Perini, devido ao 'sucesso' Europeu do ano passado, e podemos até voltar a 'perder' outros jogadores nas mesmas circunstâncias, mas sem ir à Europa, se calhar seria mais complicado convencer estes jogadores de qualidade, a virem para o Benfica.

Saíram: Honoré, Kibinho, Flávio Cruz, Magalhães, Vinhedo e Perini.
Entraram: Rogério, Van Werkhoven, Kolev, Gelinski e Renan.

Oposto: Gaspar, Ché;
Zona 4: Roberto, Lopes, Oliveira, Kolev;
Centrais: Zelão, Rogério, Van Werkhoven;
Distribuidores: Gelinski, Renan;
Libero: Casas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!