Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Levanta-te e ri

"É tão fácil cair na depressão quando a nossa equipa sai de campo sem os três pontos. O jantar de domingo cai mal, o pequeno-almoço de segunda custa a passar, as piadas dos colegas de trabalho doem mais. O árbitro apita para o final do jogo e o mais fácil é pedir que rolem cabeças. Exige-se tudo, critica-se ainda mais. É normal. ninguém gosta de perder. E muito menos nós, Benfiquistas. Eu, pelo menos, detesto perder. Fico seriamente irritado e desconfortável (para não usar linguagem menos própria), mas não me vão ouvir nunca assobiar a equipa ou quem faz parte dela.
Posso até reclamar com uma perda de bola, uma falta de empenho ou uma substituição menos conseguida, mas logo a seguir estarei a aplaudir uma grande defesa, um passe magistral ou um corte milagroso.
Posso até levar as mãos ã cabeça quando a bola passa a rasar o poste da outra baliza (a dos "maus") e ficar de rastos quando percebo que nem jogando três horas a bola vai entrar, mas não contem comigo para deitar abaixo quem serve o SL Benfica. Com esta ou com outra Direcção. Com este ou com outro treinador. Com estes ou com outros jogadores.
Na segunda-feira acordei com um sabor amargo na boca.
Olhei-me ao espelho, revi mentalmente o jogo com o Arouca, lavei bem a cara e deitei para trás a frustração - com o Moreirense a história será diferente. Mas por que razão é que haveria de cair na depressão? Sou Bicampeão, ainda estamos na segunda jornada do Campeonato, o meu Clube não comprou nenhum jogador lesionado ou de qualidade duvidosa por mais de 20 milhões de euros, não estou há 13 anos sem ganhar um Campeonato, não vivo de favores de amigos banqueiros...
Carrega, Benfica!"

Ricardo Santos, in O Benfica

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!